Home / Internacional

INTERNACIONAL

Avião comercial cai em bairro populoso, no Paquistão

Um avião caiu nesta sexta-feira (22) em uma área residencial de Karachi, no Paquistão. A aeronave da Pakistan International Airlines seguia para o aeroporto Internacional de Jinnah, que é um dos aeroportos mais movimentados do país. Segundo o porta-voz da autoridade paquistanesa de aviação, Abdul Sattar, o voo PK 8303 transportava 99 passageiros e oito tripulantes.

Testemunhas afirmaram que a aeronave tentou pousar duas vezes antes de cair em um bairro de Karachi a cerca de 3,2 km do aeroporto. Segundo equipes de resgate, as casas foram afetadas na região que é pobre e muito populosa. As ambulâncias tentavam passar pelo local, mas muitas pessoas se aglomeravam nas proximidades da queda.

Um funcionário da aviação civil relatou à Reuters que aparentemente o avião, que tinha partido da cidade de Lahore, teve uma falha técnica no trem de pouso, porém ainda é cedo para determinar a causa do acidente.

Os voos comerciais no país teriam retomados recentemente após o impedimento obrigatório para conter a propagação da pandemia do coronavírus.

*Com informações do G1

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias