Home / Internacional

INTERNACIONAL

Respiradores são doados pelo Papa para hospitais da Romênia, Itália e Espanha

O papa Francisco doou dez ventiladores mecânicos para hospitais da Romênia, Itália e Espanha. Os equipamentos serão utilizados para ajudar a atender a demanda de pacientes durante a pandemia do novo coronavírus. Segundo informações da agência ANSA repercutidas pela revista IstoÉ nesta quinta-feira (23), o pontífice também forneceu máscaras e óculos de proteção para as unidades.

A revista aponta ainda informações do Vaticano que mostram o destino dos respiradores. Cinco serão enviados para a cidade que é foco da pandemia na Romênia: Suceava. Dois deles irão para o hospital Vito Fazzi, de Lecce, na Itália. Já os restantes vão para Madri, na Espanha.

A Igreja Católica já realizou doações em dinheiro e também enviou produtos e equipamentos para outros países anteriormente, conforme a matéria. Em fevereiro a China recebeu 700 mil máscaras. Já hospitais da Itália, Síria, Palestina e Israel obtiveram respiradores.

Além disso, segundo a divulgação, a Igreja ajudou a ONG Caritas da Itália com 100 mil euros para atuação em projetos sociais. Um hospital em Bergamo recebeu 60 mil euros após a província ser atingida pela Covid-19.

Segundo a BBC os respiradores são a última esperança para a maioria dos pacientes em estado grave afetados pela doença. O portal informa que médicos da Itália e da Espanha já tiveram que tomar a decisão sobre qual paciente usará esse tipo de máquina e qual não.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias