Home / Internacional

INTERNACIONAL

Jornada Mundial da Juventude é adiada para 2023 pelo Papa Francisco

O Vaticano anunciou nesta segunda-feira (20) que o Papa Francisco adiou para agosto de 2023 a Jornada Mundial da Juventude (JMJ). A celebração estava prevista para ocorrer em agosto de 2022 em Portugal, mas foi remarcada devido à pandemia do novo coronavírus. As informações são da AFP, repercutidas pelo site da revista IstoÉ.

O Vaticano também remanejou a data do Encontro Mundial das Famílias por causa da Covid-19. Ele deveria ocorrer em junho do ano que vem, mas agora deve ser realizado em junho de 2022, segundo o site da revista.

O site Porto Canal apontou o comunicado emitido pela Sala de Imprensa da Santa Sé:

"Devido à atual situação de saúde e suas consequências no movimento e agregação de jovens e famílias, o Santo Padre, juntamente com o Dicastério para Leigos, Família e Vida, decidiu adiar o próximo Encontro Mundial da Família por um ano, agendado para Roma, em junho de 2021, e a próxima Jornada Mundial da Juventude, agendada em Lisboa em agosto de 2022, respetivamente em junho de 2022 e agosto de 2023", informou a publicação.

A JMJ é realizada a cada três anos. A última edição foi promovida na cidade de Cracóvia, na Polônia, em 2016. Segundo o site A12, a a jornada foi concebida com o objetivo de favorecer o encontro pessoal com Cristo. Também visa promover a paz, a unidade e a fraternidade dos povos e das nações, através da juventude como embaixadora. Além disso, desenvolve processos de novas evangelização destinada aos jovens.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias