Home / Internacional

INTERNACIONAL

Últimas Notícias do Coronavírus

Nesta quinta feira (12) foi declarado pela China que o pico do surto do novo coronavírus acabou no país, os casos continuam em declínio segundo o porta voz da Comissão Nacional de Saúde.

Na manhã de hoje foram confirmados 15 novos casos do vírus no país. A província de Hubei, onde fica localizado a cidade de Wuhan, que foi considerado o epicentro da epidemia, registrou oito novos casos do vírus. Desde a epidemia é a primeira vez que são registrados menos de 10 casos suspeitos

Brasil e Pandemia

No Brasil o números de casos confirmados de Coronavírus segue crescendo, no Rio de Janeiro, já são 52 casos confirmados, o secretário de Saúde do Rio de Janeiro, Edmar Santos, anunciou, na manhã desta quinta-feira (12), o primeiro caso de transmissão local do coronavírus

“Tivemos ontem a confirmação do exame de contraprova pela Fiocruz que faz com que o Rio de Janeiro tenha tido o primeiro caso de transmissão local do vírus”, disse Santos durante entrevista ao Bom Dia Rio.

Foi declarado uma pandemia de Covid - 19 pela Organização Mundial da Saúde (OMS), o termo se refere que há um surto da doença e que está se espalhando rapidamente por vários continentes. E já afetou mais de 124 mil pessoas, e deixou mais de 4,6 mil mortos em todo o mundo.

O número de pacientes infectados e países envolvidos com o vírus deve aumentar nos próximos dias, segundo a OMS, e ainda ressaltam também que as orientações para prevenir o vírus devem seguir mais intensas e manter o foco para conter o vírus.

Destaques desta quinta-feira (12) às 7h30:

  • A China registrou 80.980 casos confirmados de Covid-19 desde o início do surto
  • Há 3.173 mortes confirmadas por complicações causadas pelo novo coronavírus na China
  • Além da China, 37.371 casos foram registrados e há ao menos 1.130 mortes
  • A China declarou o fim do pico do surto de Covid-19 no país
  • O Irã tem mais de mais de 10 mil casos da doença e 429 mortes
  • A Itália tem mais de 10 mil infectados e registrou 631 mortes
  • Nos EUA, que restringiu viajantes da Europa, há 1 mil casos e 31 mortes

Com informações do G1

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias