Home / Internacional

INTERNACIONAL

Ex-padre é condenado há 5 anos de prisão por pedofilia, na França

Foi condenado nesta segunda -feira (16), o ex-padre Bernard Preynat, 75 por abusar sexualmente de menores, na França. Bernard pegou cinco anos de prisão em regime fechado.

A acusação pedia uma sentença de oito anos de cadeia, tempo considerado "desmedido" pela defesa. Preynat, que é réu confesso, cometeu os crimes entre 1971 e 1991, quando as vítimas tinham entre sete e 15 anos.

"Eu não percebia o mal que causava aos meninos. Anos mais tarde, os pais me fizeram entender o mal que eu havia causado a seus filhos. Para mim, eram gestos de ternura", justificou Preynat no julgamento.

As vítimas dizem que o ex-padre as obrigava a beijá-lo e acariciá-lo. De acordo com Preynat, os crimes ocorriam "todos os fins de semana, durante acampamentos". "Podiam ser quatro ou cinco meninos em uma semana", confessou.

O caso também atingiu outro religioso, o arcebispo emérito de Lyon, cardeal Philippe Barbarin, sentenciado a seis meses de prisão em liberdade condicional por não ter denunciado os crimes de Preynat, mas depois absolvido em segunda instância.

A sentença contra o ex-padre foi pronunciada em um tribunal vazio por causa das restrições impostas pelo governo em função da pandemia de Covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus. 

Com informações do site Terra

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias