Home / Internacional

INTERNACIONAL

Segunda morte fora da China por Covid-19 é no Japão

O Japão, sede das Olimpíadas de 2020, confirmou nessa quinta feira (13), a primeira morte por Covid-19, doença respiratória provocada pelo novo coronavírus.

Segundo o ministro de Saúde do Japão, Katsunobu Kato, a paciente era uma mulher de 80 anos, que morava na região metropolitana de Tóquio. Também ressaltou que "ainda não está clara" a relação da morte da idosa com o coronavírus, contudo, confirmou que o teste para identificar a infecção deu positivo.

Esta foi a segunda morte provocada pelo novo coronavírus fora da China, a primeira aconteceu nas Filipinas, semana passada.

Olimpíadas

Faltando apenas 162 dias para a abertura dos jogos olímpicos, o presidente do comitê organizador, Yoshimo Mori, voltou a repetir nesta quinta-feira que não considera "adiar ou cancelar os Jogos" em razão da epidemia do novo coronavírus.

A governadora de Tóquio, Yuriko Koike, em reunião com os membros do COI, garantiu aplicar "medidas rigorosas" para proteger a população contra o COVID-19 à medida que os Jogos Olímpicos se aproximam.

A epidemia do coronavírus já adiantou uma série de eventos esportivos na China, inclusive competições de qualificação olímpica. Na quarta feira, o Grande Prêmio de Fórmula 1 de Xangai foi adiado e pode ser cancelado, além de outros eventos esportivos na região asiática.

*Com informações do G1 e Correio Braziliense

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias