Home / Internacional

INTERNACIONAL

Macron reage a Bolsonaro: 'Que os brasileiros tenham rapidamente um presidente que se comporte à altura'

O presidente francês, Emmanuel Macron, nesta segunda-feira, lamentou e respondeu os comentários endossados por Bolsonaro nas redes sociais "extraordinariamente desrespeitosos" sobre sua a aparência de sua esposa Brigitte, dizendo-se "triste por ele e pelos brasileiros". disse o presidente à margem da cúpula do G7, em Biarritz.

Bolsonaro zombou da primeira-dama francesa, após um comentário em seu Facebook que comparava a aparência de Brigitte Macron, com a de Michelle Bolsonaro, o presidente respondeu: 'Não humilha cara. Kkkkkkk' (sic). O presidente da França, Emmanuel Macron, reagiu nesta segunda-feira:

"A primeira que o vi, ele disse comas mãos no coração: "Eu vou fazer de tudo pelo reflorestamento e pelo Acordo de Paris, para que possamos assinar o acordo (Mercosul/UE)". 15 dias depois, estava fazendo o contrário, demitindo cientistas. Podemos ver que ele não falava a verdade.

Semanas depois, teve um compromisso urgente com seu barbeiro quando esperava-se que ele encontrasse nosso Ministro de Relações Exteriores.

"E ontem, ele achou que foi uma boa ideia deixar que seu ministro...isso nunca aconteceria na França, um ministro insultando um líder e ainda fez comentários extremamente ofensivos sobre a minha mulher.

"É triste. É triste. Mas é triste, antes de mais nada, para os brasileiros. Penso que as mulheres brasileiras devem ter vergonha de ouvir isso do próprio presidente.

"O que eu posso dizer a vocês? Como tenho uma grande amizade e respeito pelo povo brasileiro, espero que tenham logo um presidente que se comporte à altura do cargo, afirmou Emmanuel Macron.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias