Home / Goiás

GOIÁS

URGENTE: Corpo de barqueiro desaparecido é encontrado por Bombeiros

Homem estava desaparecido desde o último domingo, 14 de julho

Imagem ilustrativa da imagem URGENTE: Corpo de barqueiro desaparecido é encontrado por Bombeiros

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO) localizou na manhã desta terça-feira o corpo de um barqueiro que estava desaparecido após um acidente ocorrido no Rio Araguaia no último domingo, 14. Duas embarcações haviam colidido na região da Praia do Cavalo, em Aruanã por volta das 20 horas e desde então um dos pilotos não havia sido encontrado.

O acidente envolveu uma canoa e uma outra embarcação, em uma delas estavam cinco pessoas e na outra apenas o piloto. Após o ocorrido o Corpo de Bombeiro foi acionado, porém, apesar da ação rápida na prestação de socorro aos envolvidos, o homem de 53 anos que estava sozinho na embarcação acabou caindo no Rio e desaparecendo nas águas.

As buscas então deram início a partir deste momento, inclusive com o apoio de câmeras térmicas, drones para mapear a superfície do Rio e mergulhadores para realização de buscas subaquáticas. A operação de resgate prosseguiu durante todos estes dias, no entanto, o homem não foi encontrado com vida. O corpo resgatado e reconhecido pelos familiares da vítima, que receberam apoio e amparo da corporação.

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás faz um alerta para a utilização destes espaços durante o período de férias, salientando que é de extrema importância que sejam seguidas as normas de segurança e orientações dos profissionais durante os momentos de turismo, lazer e diversão, proporcionando assim que não hajam fatos indesejados que prejudiquem o bom andamento do período de descanso.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias