Home / Goiás

GOIÁS

Suspeito de aplicar golpe da “troca de cartão” é procurado pela PCGO

Alerta com fotografia do suspeito foi divulgada pela autoridade policial

Imagem ilustrativa da imagem Suspeito de aplicar golpe da “troca de cartão” é procurado pela PCGO

A Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO) emitiu alerta para encontrar um homem suspeito de cometer crimes de estelionato qualificado em agências bancárias do estado. Os atos criminosos seriam cometidos principalmente contra pessoas idosas, mediante ao oferecimento de suposta ajuda para realizar transações em terminais eletrônicos.

O homem procurado é Michel Alves de Castro, que segundo a investigação conduzida pelo 7º Distrito Policial de Goiânia, atuava em conjunto com outro homem ainda não identificado. Durante a ação a dupla pressionava clientes nas agências enquanto utilizavam os terminais bancários, registravam as senhas mediante gravações de vídeo e trocavam os cartões originais por cartões falsos.

Dentre as atitudes criminosas investigadas pela PCGO, está o caso de um casal de idosos de 67 e 73 anos respectivamente que foi vítima da dupla quando compareceram a uma agência bancária localizada no bairro Jardim América na capital goiana. Além de terem seu cartão trocado, vários saques foram realizados pelos criminosos.

O Delegado Maurício Massanobu Kai, faz um alerta a todos os cidadãos, para que, quando da necessidade de obterem auxílio em agências bancárias, procurem por funcionários devidamente identificados.

Mais vídeos:

  • GOIÁS

    Filho filma torturas contra o pai enquanto idoso grita de dor, informa a polícia

    Foram publicados vídeos na internet que mostravam um idoso deitado e gritando de dor; Polícia Civil prendeu o autor e a vítima foi levada ao hospital

    Publicado sexta-feira, 06 de outubro de 2023 - 16:21

    / Atualizado sexta-feira, 06 de outubro de 2023

  • GOIÁS

    Justiça absolve PMs acusados de matar ex-lutador de MMA em surto

    Vídeo mostra José Carlos Coimbra, de 49 anos, sendo atingido por disparos; juiz alegou que os policiais atiram para repelir "agressão injusta"

    Publicado quarta-feira, 20 de setembro de 2023 - 16:45

    / Atualizado quarta-feira, 20 de setembro de 2023

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias