Home / Goiás

GOIÁS

Marcius de Santana Rios: exemplo de amor à medicina e ao próximo

.

O Marcius de Santana Rios foi o primeiro médico que cruzou meu caminho e iluminou São Miguel do Araguaia com seu cuidado e dedicação incansáveis. Lembro-me quando nossa inocência nos fazia acreditar que ele seria eternamente jovem, imune ao envelhecimento. Hoje, ao vê-lo, percebo a verdadeira grandiosidade de sua jornada. Envelhecendo graciosamente, ainda brilha com a lucidez e a dignidade que caracterizaram toda sua carreira.

Suas mãos, que um dia curaram nossas feridas com delicadeza e sabedoria, agora carregam consigo as marcas do tempo, símbolos de uma vida dedicada ao bem-estar do próximo. Marcius, tão humano e ao mesmo tempo tão heróico em sua benevolência, é um exemplo vivo da beleza e da nobreza que a passagem dos anos pode conferir a alguém.

Ver o tempo escorrendo suavemente sobre ele apenas ressalta a grandeza de sua dignidade, lembrando-nos que o verdadeiro heroísmo reside não na imortalidade, mas na maneira como enfrentamos o inevitável curso da vida. Obrigado, Marcius, por ser não apenas um médico, mas um guia de virtude e humildade, transcendendo as páginas dos quadrinhos para ser um super herói real em nossos corações. Marcius de Santana Rios é um exemplo para todos os médicos de Goiás.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias