Home / Goiás

GOIÁS

Humorista preso por dirigir embriagado posa com delegado após soltura

O humorista Christian Fonseca brinca nas redes sociais após prisão por embriaguez ao volante.

Humorista que já participou de campanha contra embriaguez no trânsito é preso suspeito de dirigir bêbado e faz foto com delegado após deixar prisão. Humorista que já participou de campanha contra embriaguez no trânsito é preso suspeito de dirigir bêbado e faz foto com delegado após deixar prisão.

No último sábado (13), um humorista foi preso em Anápolis, cidade localizada a 55 km de Goiânia, sob a acusação de dirigir sob efeito de álcool. Após ser liberado da delegacia, o humorista, identificado como Christian Fonseca, surpreendeu ao tirar uma foto com o delegado responsável pelo caso.

Em uma publicação nas redes sociais, Christian brincou com a situação, escrevendo: "Hoje tive a honra de encontrar meu amigo, infelizmente foi de uma forma meio ruim, me prendeu". A atitude do humorista gerou polêmica e dividiu opiniões.

Em entrevista à TV Anhanguera, Christian Fonseca comentou sobre a repercussão do caso e defendeu seu posicionamento, afirmando que seu post estava dentro do contexto humorístico. Ele reconheceu, no entanto, que colocou a vida de outras pessoas em risco e mencionou ter sofrido um acidente de trânsito no passado.

O delegado Manoel Vanderic, responsável pela Delegacia Especializada em Investigação de Crimes de Trânsito, confirmou que Christian e ele são amigos. Ele também revelou que o humorista já havia participado de uma campanha contra embriaguez no trânsito durante o Maio Amarelo.

De acordo com o delegado, como não havia registros anteriores no nome de Christian, foi estabelecida uma fiança no valor de um salário mínimo. O humorista responderá ao caso em liberdade, mas terá que comparecer ao Ministério Público, onde a possibilidade de persecução penal será avaliada.

A prisão de Christian ocorreu durante a Operação Mãos Dadas, realizada no último fim de semana pela Polícia Civil de Anápolis. Durante a operação, foram presos em flagrante 13 motoristas que dirigiam embriagados. Além disso, outras 47 pessoas foram abordadas com níveis de álcool dentro da tolerância criminal e serão autuadas pelas autoridades de trânsito.

O delegado Manoel Vanderic alertou para os perigos da embriaguez ao volante, destacando que ela é uma das principais causas de acidentes graves, mortes e invalidez. A conscientização sobre os riscos da combinação de álcool e direção é fundamental para preservar vidas no trânsito e garantir a segurança de todos.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias