Home / Goiás

GOIÁS

Governo de Goiás anuncia mudanças em portal institucional

Novas alterações unificam informação e solicitação de serviços

Imagem ilustrativa da imagem Governo de Goiás anuncia mudanças em portal institucional

A partir de agora o sítio eletrônico goias.gov.br passa a unificar a divulgação de informações, notícias institucionais e demais conteúdos de programas do Governo do estado de Goiás com a oferta de 121 serviços antes disponíveis no Expresso. O anúncio do chamado portal único foi feito na última terça-feira, 13 de setembro.

A intenção do poder executivo estadual é facilitar e modernizar o atendimento digital para o cidadão goiano, promovendo maior transparência diante das atividades e ações realizadas pelos agentes públicos. De acordo com o Secretário de Estado de Comunicação, Gean Carvalho, o foco do governo Caiado é a excelência.

“São dois pontos importantes que o govenador Ronaldo Caiado impõe, que são a transparência e a excelência. O novo portal é muito relevante pelo seu aperfeiçoamento tecnológico, com uma interface mais simples e intuitiva” ressaltou Secretário de Estado de Comunicação, Gean Carvalho

O novo sistema foi desenvolvido pela área de tecnologia da Secretaria Geral de Governo (SGG) em parceria com a pasta sob o comando de Carvalho e teve como inspiração o atual sistema utilizado desde 2019 pelo Governo Federal, o gov.br.


		Governo de Goiás anuncia mudanças em portal institucional
(FOTO: REPRODUÇÃO)


Os cidadãos goianos terão acesso a serviços como Diário Oficial, agenda do Governador, vídeos e materiais institucionais, ouvidoria, legislação e aplicativo Mulher Segura. Solicitações do “Vapt Vupt”, “Ipasgo” e “Detran” receberam lugar de destaque, é oque pontuou o Secretário Geral de Governo, Adriano da Rocha Lima.

"Tudo foi desenhado com as melhores práticas que existem no mercado, oferecendo uma experiência personalizada”, afirmou secretário-geral de Governo, Adriano da Rocha Lima.

Nesta primeira fase, estão incluídos a Secretaria de Comunicação, a Secretaria-Geral de Governo, a Goiás Turismo e o Detran. Já os outros portais institucionais do Estado serão integrados ao portal até janeiro do próximo ano. A proposta está alinhada com o projeto de Transformação Digital do governo e com a Lei estadual nº 20.846, de 2020, que trata da simplificação do atendimento ao cidadão.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias