Home / Goiás

GOIÁS

Colégios tecnológicos oferecem cursos gratuitos de curta duração

Os cursos estão disponíveis nos turnos matutino e vespertino, com duração de 40 horas

Foto: Reprodução/ Secom Foto: Reprodução/ Secom

Estão com inscrições abertas para cursos gratuitos de curta duração, os Colégios Tecnológicos do Governo de Goiás (Cotecs) por meio do Goiás Social e da Secretaria da Retomada e com convênio com a Universidade Federal de Goiás (UFG). Os cursos disponíveis são nas áreas de informática, inglês, espanhol, redação, matemática e história. Podem se matriculas os jovens a partir de 14 anos e que tenham pelo menos o ensino fundamental incompleto.

Os cursos estão disponíveis nos turnos matutino e vespertino, com duração de 40 horas. Quando o número de inscrições alcançar 80% do necessário para formar uma turma, outra será iniciada.

As aulas serão realizadas de modo presencial nas próprias unidades de ensino. Os cursos serão oferecidos nas cidades de Anápolis, Caiapônia, Catalão, Ceres, Cristalina, Formosa, Goiânia, Goianésia, Goiás, Goiatuba, Jaraguá, Palmeiras de Goiás, Piranhas, Porangatu, Santa Helena de Goiás e Uruana.

"Ofertamos cursos para capacitar o trabalhador nas áreas que mais empregam. Assim o governo do estado faz a intermediação de mão de obra de forma eficiente, atendendo as demandas do mercado formal", diz César Moura, secretário da Retomada.

O prazo para ser feito as inscrições é até o dia 22 de novembro.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias