Home / Goiás

GOIÁS

Inscrições abertas para o Aprendiz do Futuro em Goiás

Adolescentes de 14 e 15 anos, terão a oportunidade de entrar no mercado de trabalho pelo programa Aprendiz do Futuro. O Governo de Goiás, abre 5 mil vagas, neste domingo (1), em órgãos estaduais.

As inscrições começam no dia 1 e vão até o dia 15 de agosto. O resultado da seleção irá sair no dia 30, tendo vagas para todos os municípios goianos. Os finalistas irão passar por um curso de qualificação e terão o desempenho escolar acompanhado.

O programa tem como objetivo ajudar na inclusão social, concedendo uma oportunidade de trabalho, além de aumentar a renda familiar e garantir a permanência dos adolescentes na escola.

Para os adolescentes que queiram se inscrever é necessário estar cursando o ensino fundamental ou médio, de uma rede pública, ou ter bolsa integral em colégio particular e estar em situação de vulnerabilidade econômico-social.

Para os selecionados, os benefícios incluem, pagamento de R$ 516,00 reais, vale alimentação de R$ 150,00 reais, vale transporte, férias, 13º salário, seguro de vida, curso de qualificação e um tablet para os estudos.

#Com informações do G1

Leia Também

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias