Home / Goiás

GOIÁS

Vida criminal de Lázaro começou em 2008

Segundo informações da ficha criminal de Lázaro Barbosa de 32 anos, tudo começou em 2008. Na época, ele foi preso por um duplo homicídio em Barra do Mendes, município baiano que fica a 540 km de Salvador, onde ele nasceu.

Segundo a Polícia Civil baiana, ele foi indiciado pelos assassinatos de José Carlos Benício de Oliveira e Manoel Desidério Silva, no povoado de Melancia. O criminoso atingiu as vítimas com disparos de espingarda e depois fugiu, apresentando-se dias depois na unidade policial, mas após a prisão, ele fugiu. Já no Distrito Federal, ele chegou a ser condenado por roubo e estupro. Mas conseguiu fugir do sistema penitenciário em 2016.

Em março de 2018 ele foi capturado. Ele tinha, na época, três mandados de prisão em aberto. Em julho de 2018, ao fugir com outros cinco detentos do presídio de Águas Lindas (GO), no Entorno do Distrito Federal, só ele foi o único que obteve êxito.

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), investiga se o criminoso tem usado meio para disfarça a aparência. Vários testes de reconhecimento faciais, são feitos em um programa de computador, como objetivo apresentar possíveis aparências do foragido. Caso ele tenha feito alterações estéticas ou esteja usando algum acessório, como boné, máscara e óculos.

A PCDF solicita o apoio da população para localizar o criminoso. Para qualquer informação, ligue no Disque Denúncia, no telefone 197. A ligação é anônima.

Leia também

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias