Home / Goiás

GOIÁS

Governo decreta ponto facultativo na sexta-feira 4

O Governo de Goiás decretou ponto facultativo para a próxima sexta-feira dia 4, após feriado de Corpus Christi. Por meio do decreto do governador Ronaldo as atividades não essenciais estão liberadas.

Portanto não haverá expediente para as repartições públicas do estado, a partir da quinta-feira (03). O retorno das atividades consideradas não essenciais volta na segunda-feira (07), normalmente.

O ponto facultativo não se aplica aos órgãos de interesse público, consideradas atividades indispensáveis. Como: Hospitais, policiamento civil e militar, bombeiro militar, arrecadação e fiscalização.

O feriado nacional, Corpus Christi, é uma festa que faz parte do calendário católico, criada com o intuito de celebrar a realização do sacramento da eucaristia. Esse ano a data é comemorada no dia 3 de julho.

Para evitar a disseminação do novo coronavírus, alguns estados, como Goiás, Piauí, São Paulo, Espírito Santo e Salvador, decretaram alguns regulamentações para evitar aglomerações. Além disso, algumas regiões já anteciparam o feriado, justamente com o objetivo de conter a disseminação do vírus no Brasil.

Últimas notícias

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias