Home / Goiânia

GOIÂNIA

“O gato comeu?” furto de cartões de programas sociais termina em demissão de Diretora de Políticas para a Mulher de Goiânia

Foram desbloqueados e utilizados 16 cartões de benefício

Imagem ilustrativa da imagem “O gato comeu?” furto de cartões de programas sociais termina em demissão de Diretora de Políticas para a Mulher de Goiânia

Se foi o gato que comeu, não se sabe. No entanto, o sumiço de cartões do programa Renda Família Mais Mulher, programa social da Secretaria de Políticas para a Mulher de Goiânia colocaram fim à gestão de Regina Pereira Vargas Silva, então Diretora da Pasta. A exoneração de Regina foi publicada no Diário Oficial da capital do estado de Goiás na última segunda feira, 08.


		“O gato comeu?” furto de cartões de programas sociais termina em demissão de Diretora de Políticas para a Mulher de Goiânia
Divulgação Redes Sociais

Não se sabe o total de cartões que desapareceram, porém, 16 cartões do benefício foram desbloqueados e utilizados. O valor destinado à mulheres que se encontram em situação de vulnerabilidade social é de R$ 300,00 e foi criado no ano de 2021 em meio a pandemia de COVID-19. Segundo a pasta, os demais cartões desaparecidos foram bloqueados e os valores restituídos aos cofres.

Desde sua instituição, o programa já beneficiou um total de 22 mil mulheres, ele teria sua última parcela distribuída no próximo dia 20 de maio. Cada repasse é realizado observando o período de 6 meses, totalizando R$1.800 reais em cada fase, e os valores podem ser utilizados em diversos estabelecimentos comerciais.

A Prefeitura de Goiânia informou através de comunicado que teria tomado ciência do ocorrido no último dia 13 de abril, após suposto arrombamento da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres (SMPM). O executivo municipal alegou, porém, não haver identificado danos ou ausência de itens pertencentes ao patrimônio público. O desaparecimento dos cartões de crédito só teria sido constatado após recontagem feita para prestação de contas.

Um suspeito foi identificado após análise do circuito interno de segurança, ele foi localizado pela Guarda Civil Metropolitana durante patrulhamento. Um inquérito foi instaurado pela Polícia Civil e uma sindicância foi instalada pela Controladoria Geral do Município a fim de promover a apuração concreta dos fatos.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias