Home / Goiânia

GOIÂNIA

Prefeito de Goiânia mantém decreto e comércio não essencial deve ser fechado novamente

O prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicano), disse nesta sexta-feira (9), que deve manter o decreto da capital, onde segue as diretrizes do estado de Goiás como forma de conter a disseminação da Covid-19. As atividades consideradas não essenciais devem ser suspensas a partir da próxima quarta-feira (14), depois de um ciclo de 14 dias de funcionamento.

''Esse tempo que ficamos fechados, estamos tendo a resposta agora. Sabemos que esses 14 dias abertos e o feriado que houve vão levar a um acréscimo de pedidos de leitos, então essa é nossa preocupação hoje'', destacou o prefeito.

De acordo com o prefeito, esse resultado dos 14 dias de fechamento pode ser visto na queda da taxa de ocupação de leitos em Goiânia. Segundo ele, hoje a capital conta com menos de 90% dos leitos em uso para tratamento da Covid-19. Portanto, ele prevê um aumento de casos após o período atual.

Rogério Cruz disse ainda que, estão previstas aberturas de novos leitos, mas a administração tem encontrado dificuldades para contratar médicos, assim como ele tem visto em todo o País.

'' Fizemos um chamamento, que ainda esta em aberto, mesmo o município pagando salário maior ou semelhante ao de clínicas particulares, não estamos conseguindo equipes para mais UTIs de Covid-19'', destacou o prefeito.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias