Home / Esportes

ESPORTES

Wallace é suspenso pelo Comitê Olímpico Brasileiro por ameaça a Lula

Decisão foi tomada nesta sexta-feira, 3, devido a uma enquete em que Wallace perguntou se seguidores "atirariam na cara de Lula"

Imagem ilustrativa da imagem Wallace é suspenso pelo Comitê Olímpico Brasileiro por ameaça a Lula

O jogador de vôlei Wallace Souza foi suspenso preventivamente do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) até o fim do processo. O relator do caso, Ney Bello, tomou a decisão na manhã desta sexta-feira, 3.

Com isso, o jogador está proibido de jogar no Cruzeiro e em qualquer atividade relacionada ao COB e afiliadas, em que está inserida a Confederação Brasileira de Vôlei.

A decisão aconteceu devido a uma enquete que o jogador, declarado bolsonarista, perguntou aos seus seguidores se "daria um tiro na cara de Lula", com um emoji de anjo ao lado da pergunta, o que gerou grande indignação e, posteriormente, o afastamento de Wallace do Cruzeiro.

Ele chegou a se pronunciar nas redes sociais, afirmando que "quem o conhece, sabe que ele jamais incitaria violência, por isso pediu desculpas pelo post infeliz que fez."

No entanto, o relator Ney Bello afirmou em um trecho "no caso em análise, as ofensas, as incitações ao crime e as ameaças - ainda que algumas delas veladas já que postas em forma de pergunta ou interpretáveis por se tratar de imagem - foram todas elas praticadas contra a autoridade máxima do país, que ocupa o posto em razão de processo eleitoral democrático e escorreito."

Ney determinou que, por conta da atitude, "deve o atleta Wallace Leandro de Souza ser cautelarmente suspenso de todas as atividades esportivas do sistema COB - consequentemente de suas afiliadas - até a finalização desse procedimento".+

A defesa do atleta tem cinco dias para se manifestar sobre o processo.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias