Home / Esportes

ESPORTES

Vinícius Jr. quer providencias sobre racismo sofrido na Espanha

Jogador foi alvo de ofensas racistas em jogo realizado em fevereiro deste ano pelo Campeonato Espanhol


		Vinícius Jr. quer providencias sobre racismo sofrido na Espanha
Foto: Reprodução/Instagram. Fonte: Reprodução/Instagram

O atacante Vinícius Jr. depôs nesta terça-feira, 3, sobre um caso de racismo em que foi ofendido em fevereiro deste ano, em jogo contra o Mallorca. Segundo a imprensa espanhola, o jogador se sentiu alvo de gritos racistas no jogo.

De acordo com o jornal "última hora" de Mallorca, Vinícius Jr. prestou um rápido depoimento a juíza Martina Mora, informando que não chegou a ouvir as ofensas durante a partida, porém, afirmou que se sentiu desacatado por um torcedor que foi flagrado chamando o jogador de macaco e por conta desse episódio, Vinícius Jr. solicita que as devidas medidas sejam tomadas.

O torcedor reconheceu as ofensas racistas ao jogador e se desculpou perante a juíza. Ele também foi denunciado por outra ofensa racista ao jogador nigeriano Samu Chukweze em um jogo contra o Villareal. Como punição, o torcedor recebeu uma multa de 4 mil euros, além de estar proibido pelo período de 3 anos de entrar no estádio San Moix e ter sido excluído pelo Mallorca.

Em fevereiro deste ano, Vini Jr. foi criticado com vaias pelos torcedores toda vez que tocava na bola e no Campeonato Espanhol, chegou até a se estranhar com alguns jogadores como o capitão Raíllo.

Dentro do campo, Vini Jr. foi perseguido por seus adversários , sofrendo muitas faltas. Também sofreu provocações por parte dos jogadores Maffeo e Raíllo, que de forma sarcástica chegou a mostrar o escudo do Mallorca para que Vini Jr. beijasse.

Em decorrência dos fatos, LaLiga criou uma comissão para cuidar dos casos de racismo sofridos por Vinícius Jr. A ação visa contar com inspetores que possam ficar nos setores mais complexos do estádio em todos os jogos do Real Madrid.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias