Home / Esportes

ESPORTES

Vila Nova vence e mantém sonho do acesso

Após 4 jogos sem vitória o tigrão conquistou os três pontos

Imagem ilustrativa da imagem Vila Nova vence e mantém sonho do acesso

Na noite de quarta-feira, 11, o Vila Nova encerrou uma sequência de quatro partidas sem vitória ao vencer o Botafogo-SP por 3 a 1 na 32ª rodada da Série B. Eduardo Doma, Caio Dantas e Igor Henrique, por meio de um pênalti, foram os jogadores dos gols colorados no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), em Goiânia. Diogo Silva descontou para o Tricolor, que, no primeiro tempo, teve o zagueiro Luís Felipe expulso, jogando com um jogador a menos na maior parte do confronto.

Chegando nos 51 pontos, o Vila Nova salta para a nona posição na tabela, enquanto o Botafogo-SP permanece fixo no 12º lugar com 40 pontos. A equipe do Botafogo-SP iniciou a partida com uma chance muito boa aos 7 minutos, quando Lucas Cardoso acertou a trave. No entanto, o Vila Nova abriu o placar apesar do desempenho irregular.

No desenrolar da partida, aos 11 minutos, depois de um escanteio, Rafael Donato cabeceou, resultando no gol de Eduardo Doma após o rebote. Pouco tempo depois, aos 22 minutos, o time paulista se viu com um jogador a menos em campo após a expulsão de Luís Felipe.

A partir desse momento, o Tigrão dominou o restante do primeiro tempo, aos 25 minutos, Lourenço atingiu a trave, enquanto Juan Christian e Marcelinho deixaram escapar valiosas chances de gol e Caio Dantas aumentou a vantagem aos 39 - o gol foi confirmado após revisão do VAR. Após a pausa, o Vila Nova aumentou a vantagem rapidamente, marcando o terceiro gol aos 11 minutos. Igor Henrique tentou um cruzamento da direita, e o defensor Diogo Silva interceptou com a mão na área; Igor mesmo bateu o pênalti, convertendo-o e ampliando para 3 a 0.

Lourenço anotou o quarto gol para o Tigrão aos 14, porém o lance foi anulado devido ao impedimento. Aos 25 minutos, Diogo Silva descontou para o Botafogo-SP com um cabeceio, mas a reação parou por aí. A equipe da casa conseguiu manter a vantagem sem sobressaltos até o apito final. O Vila Nova volta a campo na próxima quinta-feira,19, contra a Tombense no estádio Antônio Guimarães de Almeida.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias