Home / Esportes

ESPORTES

"São dez finais agora pra gente", diz Ronaldo sobre reta final da Série B

O Atlético Goianiense entra em campo na próxima sexta, 22, para enfrentar a equipe do Criciúma

Foto: Ingryd Oliveira / ACG Foto: Ingryd Oliveira / ACG

Após uma sequência de seis jogos sem derrotas, o Atlético Goianiense perdeu para o Botafogo-SP na última rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Com a derrota, o clube goiano ficou estagnado na oitava posição da competição. O próximo jogo do Dragão será nessa sexta-feira, 22, contra o Criciúma. A partida acontecerá no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia.

Em entrevista coletiva, o goleiro da equipe rubro negra, Ronaldo, falou sobre a derrota do último jogo e exaltou o trabalho que está sendo realizando para a próxima partida do campeonato.

“Acredito que foi uma coisa atípica essa nossa última derrota agora, todo mundo está muito focado. A gente estuda muito os adversários que a gente pega, cada jogo é uma situação diferente, mesmo não mudando nosso padrão de jogo que está muito bom. Mas todo mundo está trabalhando muito forte, sabendo da importância do nosso próximo jogo contra o Criciúma”, ressaltou o atleta.

Além disso, o goleiro fez uma conta dos pontos que precisam ser conquistados para que a equipe possa se classificar para a Série A de 2024.

“A gente sabe que era importante nossa vitória, mas faz parte do percurso, são 10 finais agora pra gente, temos 30 pontos a serem disputados. Sabemos que a média é 62, 63 pontos, então precisamos fazer pelo menos 18 pontos, que daria seis vitórias, então estamos com um foco muito grande para poder conseguir esses pontos e se precisar mais, conseguir mais ainda”, disse Ronaldo.

No primeiro turno da competição, o Criciúma saiu vitorioso no confronto contra Atlético por um placar de 3x0. As equipes se enfrentarão em confronto válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias