Home / Esportes

ESPORTES

Polícia espanhola prende sete suspeitos por atos racistas contra Vini Júnior

Três pessoas detidas por atos racistas em Valência e quatro presas por caso de boneco em ponte de Madri.

Polícia espanhola prende sete suspeitos por atos racistas contra Vini Júnior. Polícia espanhola prende sete suspeitos por atos racistas contra Vini Júnior.

Nesta terça-feira (23), a polícia espanhola anunciou a prisão de três suspeitos envolvidos nos atos racistas cometidos contra o jogador brasileiro Vinícius Júnior durante a partida entre Valencia e Real Madrid, realizada em Valência. As idades dos detidos variam entre 18 e 21 anos.

Além disso, mais cedo, outras quatro pessoas, com idades entre 19 e 24 anos, foram presas sob suspeita de terem simulado o enforcamento do atleta utilizando um boneco em uma ponte de Madri. Esse incidente ocorreu no final de janeiro, antes de um clássico entre Atlético de Madrid e Real Madrid.

De acordo com as autoridades, três dos quatro suspeitos presos em Madri são membros da torcida organizada "Frente Atlético".

Vinícius Júnior tem sido alvo de constantes atos racistas em diversos estádios e cidades da Espanha. Recentemente, o jogador brasileiro compartilhou em suas redes sociais um compilado desses casos de ódio e cobrou medidas mais enérgicas das autoridades competentes. Ele também questionou os patrocinadores e as emissoras de televisão que transmitem a La Liga.

"O que falta para criminalizar essas pessoas? E punir os clubes esportivamente? Por que os patrocinadores não cobram a La Liga? As emissoras não se incomodam em transmitir essa barbárie a cada fim de semana?", questionou Vini Júnior.

O jogador do Real Madrid e da seleção brasileira destacou a gravidade do problema e ressaltou que comunicados não são mais suficientes para lidar com a situação. Ele rejeitou qualquer tentativa de culpar a vítima para justificar os atos criminosos.

As investigações continuam em andamento para identificar outros possíveis envolvidos nos casos de racismo contra o atleta brasileiro.

Mais vídeos:

  • ESPORTES

    Federação Turca de Futebol suspende jogos da liga após agressão ao árbitro

    O árbitro, que caiu no chão, ficou com um inchaço abaixo do olho esquerdo e também levou chutes na confusão ocorrida quando torcedores invadiram o campo

    Publicado terça-feira, 12 de dezembro de 2023 - 10:45

    / Atualizado terça-feira, 12 de dezembro de 2023

  • ESPORTES

    Galvão chama briga em Brasil x Argentina de 'vergonha' e critica presidente da CBF

    O tumulto teve início durante a execução dos hinos nacionais. Brasileiros e argentinos trocaram socos e a Polícia Militar (PM) interveio

    Publicado quarta-feira, 22 de novembro de 2023 - 11:13

    / Atualizado quarta-feira, 22 de novembro de 2023

  • ESPORTES

    Seleção Brasileira pronta pra partida contra Colômbia

    Após treino tático e físico Seleção ja viaja para confronto

    Publicado quarta-feira, 15 de novembro de 2023 - 16:51

    / Atualizado quarta-feira, 15 de novembro de 2023

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias