Home / Esportes

ESPORTES

Omar Feitosa destaca preparação do Iporá e projeta time forte

Semifinalista no ano passado, Lobo Guará aposta em experiente treinador, que já acumulou diversas funções em grandes clubes do país


		Omar Feitosa destaca preparação do Iporá e projeta time forte
Omar Feitosa comanda o Iporá no Goianão 2023. Fonte: Reprodução/Internet

Semifinalista do último Campeonato Goiano, o Iporá recorreu a um nome bastante experiente para tentar repetir o sucesso e ir até mais longe em 2023. O técnico do Lobo Guará, que estreia no Estadual no dia 11 de janeiro, em casa, contra o Morrinhos, é Omar Feitosa, de 55 anos.

Ele destaca porque escolheu o desafio de treinar o Iporá:

- Primeiro foi convite do presidente Guilherme e a conversa que tivemos sobre o Iporá Esporte Clube. Segundo, o Campeonato Goiano é competitivo e atrativo para qualquer profissional que queira enriquecer o próprio currículo e trabalhar em competições importantes.

Quais são os objetivos do clube visando o Campeonato Goiano e a Série D?

- Nosso foco é classificar para a próxima fase. A Série D será organizada em função do desempenho no campeonato estadual.

Como tem sido a pré-temporada e a montagem do elenco?

- O presidente e os demais diretores e colaboradores não têm medido esforços para que façamos a melhor preparação possível. A montagem do elenco tem sido feita com muita sintonia entre a comissão técnica e o presidente e demais diretores. Estamos trabalhando duro e todos os dias, Natal e ano novo, inclusive, para ter um time aguerrido, organizado e que possa jogar bem. Os jogadores têm se dedicado ao máximo a cada treinamento.

Como sua experiência como gestor e passagens por grandes clubes pode contribuir com sua jornada no Iporá?

- Minha contribuição vai ser a de construir e treinar uma equipe que possa jogar e competir bem, mesmo nas mais duras adversidades. Entre tantos aprendizados que vivenciei com profissionais do mais alto nível e da experiência que tenho como treinador, assistente técnico, preparador físico e gerente de futebol é que uma equipe demonstra o seu caráter e sua consistência quando responde de forma adequada às situações adversas mais do que quando aplica uma goleada no oponente.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias