Home / Nacional

Esportes Nacional

Pode comemorar região Norte: o Amazonas é campeão da ‘Série C’

Time fundado em 2019, a chamada Onça Pintada suporta pressão do Brusque, vira o jogo e se torna campeão brasileiro da ‘Série C’

Campeões do Amazonas comemoram título nacional no estádio do Brusque – Foto: Patrick Rodrigues/NSC / ‘ge’ Campeões do Amazonas comemoram título nacional no estádio do Brusque – Foto: Patrick Rodrigues/NSC / ‘ge’

No lotado estádio Augusto Bauer, com 5 mil torcedores, em Brusque-SC, o Amazonas permaneceu firme com o intuito de sair vitorioso, depois do empate por 0 a 0 no primeiro jogo, domingo passado, em Manaus.

Atravessando um primeiro tempo em que se viu diante também de outras pressões, de espécies diversas, o Amazonas seguiu firme. Apenas 11 minutos e já se vendo em desvantagem, com gol sofrido via cobrança de pênalti de Guilherme Queiróz, os visitantes também receberam novas investidas, se viram obrigados fazer substituição por causa de contusão, foi amarelado e, dá-lhe mais sofrimento de pressão, com ataques brusquenses.

Mas conseguindo produzir, não ficou tão recuado e colocou bola no travessão, com Diego Torres. Nos minutos finais da etapa inicial, cobrança rapidíssima de falta, o mesmo Diego Torres bateu, da entrada da área e bem colocado, no canto de Matheus Nogueira, empatando. 1 a 1. Saída para o intervalo.

Quando o tempo de jogo no segundo tempo marcava 11 minutos, após a bola sobrar pelo alto para o veterano Sassá, o artilheiro da camisa 99 praticou o que mais sabe fazer: gol! Foi a virada, o gol do título.

Sassá não somente é campeão, mas também o artilheiro da Série C 2023, com 18 gols.

A conquista inédita tem todo um gosto especial e resulta de série de fatores, tudo iniciado no planejamento da diretoria e na montagem do elenco, lá no primeiro semestre.

2024

Na – ainda mais difícil –, Série B do Campeonato Brasileirão/2024, o Amazonas terá oportunidade de brilhar em nível mais elevado, disputar quatro vagas de acesso para a elite do futebol tupiniquim em 2025, juntamente com o vice-campeão Brusque, com os também classificados deste ano (Paysandu, terceiro ligar e, Operário-PR, quarto) e mais 16 competidores, inclusive times de tradição que hoje estão na Divisão principal.

Conforme reportagem do DM Online de hoje, o agora técnico campeão brasileiro Luizinho Vieira previa que a torcida adversária poderia não pesaria marcantemente no desempenho de sua equipe, explicando: “Foi muito bom o acesso, mas ele já passou, ficou para trás. Esse grupo já fez história, mas agora cada um deles tem a oportunidade única de ser campeão brasileiro. O Amazonas é um clube vencedor que tem uma mentalidade muito legal, mentalidade de time grande. Vai ser um jogo altamente motivante”.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias