Home / Nacional

Esportes:Nacional

Definidos os quatro times classificados para a ‘Série B’

No domingo, 8, o ‘Campeonato Brasileiro’ da ‘Série C’ definiu em jogos de muita chuva os classificados para a ‘B’

Por ter realizado a melhor campanha geral, o Brusque disputará em casa a segunda partida da ‘Final’, contra o Amazonas Por ter realizado a melhor campanha geral, o Brusque disputará em casa a segunda partida da ‘Final’, contra o Amazonas

Brusque, Amazonas, Paysandu e Operário-PR estão na Série B do próximo ano, após a conclusão da Segunda Fase da competição promovida pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Com os resultados da penúltima rodada e, da abertura da rodada final (ontem), apenas o Operário não havia logrado êxito, algo possível hoje com a vitória de 1 a 0 sobre o São Bernardo, que terminou o grupo B em terceiro; ambos contabilizaram sete pontos, mas, os paranaenses superaram os paulistas no saldo de gols. O jogo sofreu paralisação de uma hora, entre o primeiro e o segundo tempo, devido chuva torrencial que alagou o gramado do estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa-PR. Rodos foram utilizados para retirada de água.

Em último, ficou o São José, de Porto Alegre, somando seis pontos. Na primeira colocação, com 13 pontos, o Brusque, que fará a Final contra o Amazonas, melhor colocado do grupo C, via duas partidas, a última na cidade de Brusque.

Neste domingo, Brusque e São José empataram em 0 a 0, no estádio Augusto Bauer, disputa marcada pelo gramado encharcado do estádio Augusto Bauer. Chove muito em quase todo o Estado de Santa Catarina.

Reportagem do Diário da Manhã Online mostrou ontem que, pelo grupo C, o Amazonas (12 pontos) venceu o Botafogo-PB (três pontos, último lugar) por 2 a 0 no sábado e chegou aos 12 pontos, dois a mais que o segundo colocado, Paysandu (dez pontos), que na mesma data perdeu para o Volta Redonda (dez pontos) por 1 a 0, no interior do Rio de Janeiro. Os paraenses ficaram com a segunda colocação por dois gol de diferença em relação ao representante da Cidade do Aço.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias