Home / Nacional

Esporte: Nacional

Atlético se complica na reta final da ‘Série B’

‘Dragão’ perde por 4 a 1, precisa ganhar e depende de outros dois resultados

Goleado pelo Mirassol por 4 a 1, ‘Dragão’ não depende só dele para conseguir acesso – Foto: Divulgação/Mirassol Goleado pelo Mirassol por 4 a 1, ‘Dragão’ não depende só dele para conseguir acesso – Foto: Divulgação/Mirassol

Logo, aos três minutos, Chico Kim balançou a rede para o Mirassol, no estádio Municipal José Maria de Campos Maia, na cidade de mesmo nome. Em partida com atuação ruim ao longo das duas etapas, o Atlético Clube Goianiense perdeu penalidade e a importância do empate, aos 42 minutos, com o atacante Luiz Fernando carimbando a trave.

De ritmo intenso, o adversário do interior paulista queria mais, teve penalidade anulada, com 22 minutos, pela revisão do VAR, e atingiu 2 a 0 aos 47 minutos, na cobrança de falta de Danielzinho, para cabeceio forte de Thalisson Kelven.

Amarelo apenas no uniforme, o Leão voltou para a etapa complementar expondo a mesma vontade. Zé Roberto, cobrando pênalti, fez 3 a 1, aos três minutos, o esquadrão goiano diminuiu para 3 a 1 através de Dodô (aos 20), mas as cortinas foram descerradas com mais um tento, anotado por Cristian, dez minutos depois.

Dependência

Derrota drástica e, que coloca os atleticanos, agora na quinta colocação (61 pontos, atrás do Vila Nova, de mesmo número de pontos [ganhando em critérios de desempate] e que acaba de golear o Ceará em Goiânia por 4 a 1), com a obrigação de vencer sábado próximo no estádio Antônio Accioly o Guarani, atual nono colocado, com chance de subir e que no domingo, 19, recebe em Campinas, o rebaixado ABC.

Mais que isso, o Atlético dependerá de outras duas combinações de resultados, haja vista que com os jogos do sábado sete competidores disputam duas vagas restantes. Vitória, campeão brasileiro com três rodadas de antecedência e que hoje derrotou o Sport por 1 a 0 no Barradão, e Criciúma, que ganhou do Botafogo (Ribeirão Preto) pelo placar de 3 a 0, também hoje, carimbaram faixas para a Séria A da próxima temporada.

Também na disputa por classificação para a elite do Campeonato Brasileiro de 2024, o Mirassol termina a 37ª e penúltima rodada da Série B em sétimo, com 60 pontos, atrás do Novorizontino e na frente do Sport, que têm mesma quantidade de pontos, prevalecendo critérios de desempate.

O Mirassol tem missão especial no estádio Almeidão, em Tombos-MG, contra o Tombense, que luta para não ser rebaixado e visitante amanhã do CRB. Os alagoanos não alcançaram classificação, mas também não descerão para a Série C.

As dez partidas da rodada de despedida do Brasileirão/2023 estão programadas sábado 25, 17h.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias