Home / Esportes

ESPORTES

Mundial da FIFA de 2025 pode contar com 32 equipes

Declaração foi feita pelo presidente da FIFA, Gianni Infantino, durante coletiva de imprensa no Catar

Imagem ilustrativa da imagem Mundial da FIFA de 2025 pode contar com 32 equipes

Durante uma entrevista coletiva nesta sexta-feira, 16, o presidente da FIFA, Gianni Infantino confirmou que o mundial da FIFA de 2025 deve ser o maior já organizado pela entidade, pois o mesmo vai contar com um total de 32 equipes.

Embora tenha feito referência que vai seguir o modelo de Copa do Mundo atual, o dirigente não revelou qual deve ser a sede e como os clubes que irão participar do torneio vão ser definidos. De acordo com as declarações de Infantino, a ideia é reunir os melhores times do mundo para a disputa da competição.

O presidente da FIFA afirmou também que as decisões para que o mundial de clubes tivesse um novo formato, foram tomadas durante um congresso da entidade, na manhã de hoje na cidade de Al Rayyan, no Catar.

Em relação ao Mundial de Clubes de 2022, que será disputado no início do próximo ano, foi revelado que Marrocos será a sede da competição, e que o mesmo seguirá o modelo vigente, apenas com os campeões continentais e o time do país sede.

O Mundial de 2022 está marcado para ser disputado entre os dias 1º e 11 de fevereiro do próximo e ano, e terá o Flamengo como vencedor da última Libertadores da América e o Real Madrid que conquistou a última edição da Uefa Champions League.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias