Home / Esportes

ESPORTES

Meia do Vila Nova diz que time tem condições de vencer os quatro jogos que faltam

Próximo duelo da equipe colorada é no domingo, 5, contra o líder da competição, o Vitória que já pode garantir o acesso no duelo contra o Tigre

Reprodução/TV Tigrão: Cristiano diz que Vila tem condições de vencer os quatro jogos que faltam para o fim da Série B Reprodução/TV Tigrão: Cristiano diz que Vila tem condições de vencer os quatro jogos que faltam para o fim da Série B

A confiança após a vitória no clássico contra o Atlético Goianiense parece ter voltado ao elenco do Vila Nova. Pelo menos é o que se percebe após a coletiva do meia Cristiano na manhã de hoje, 31, onde afirma que o Vila tem condições de vencer os quatro jogos restantes na Série B e de quebra conquistar o acesso para a primeira divisão nacional.

Ao ser questionado sobre a importância da vitória no duelo com o rival estadual, o meia colorado ressaltou que o triunfo foi importante para o psicológico do grupo, mas principalmente por fazer com que o time volte a estar vivo na briga por uma vaga na Série A.

"A questão psicológica pra gente é muito importante, não só por vencer um clássico, mas pra gente realmente voltar a ter vida no campeonato. Falta ai quatro partidas, mas, a gente volta em um momento importante. A gente que tem um jogo difícil lá, mas acredito que a gente vai forte para tentar ganhar o jogo lá".

Cenário de pressão

No domingo, 5, o Vila Nova vai até o Barradão onde enfrenta o líder da série B, o Vitória que em caso de triunfo pode garantir de forma antecipada o seu acesso à Série A.

Para Cristiano vai existir a pressão por ser um jogo fora de casa, mas em que o Vila está ciente da importância do duelo para os donos da casa. O meia pontua que a partida também é importante, e que o time goiano pode conquistar muita coisa com um triunfo na próxima rodada.

"Eu acredito que a gente vai levar esse jogo como a gente levou o clássico. Sabe preparação mental, tática, técnica. Acredito que é um jogo importante para eles, mas para gente é importante também. Por mais que é o líder e jogando em casa, pode garantir o acesso, para gente também, a gente pode conquistar muita coisa. Então a gente tá com foco total no jogo. Então como eu falei, a gente vai buscar a vitória lá, porque a vitória vai favorecer muito a gente".

Diferente de outras temporadas em que o colorado goiano fazia contas para permanecer na série B, nessa o time começa a usar a matemática em busca de conquistar o tão sonhado acesso para a primeira divisão. O duelo do próximo domingo contra o líder do campeonato pode fazer com que o Tigre fique colocado ou até mesmo entre no G4, em caso de uma vitória.

Cristiano foi questionado sobre como a comissão técnica e os jogadores tem trabalhado com as contas. Para o meia colorado, o time tem totais condições de vencer os quatro confrontos que restam, sem depender de ninguém para conquistar o acesso, ou deixar escapar pontos importantes para conquistar uma vaga na elite do futebol nacional do próximo ano.

"Cara para ser bem sincero para ti, como eu falei a gente vai buscar as quatro vitórias, porque a gente não pode contar com empate e acabar faltando ponto lá na frente nos últimos jogos. A gente não pode deixar para os últimos jogos para querer definir algo, então quanto antes a gente definir melhor. Como eu falei, essa vitória contra o Atlético deu uma confiança muito boa pra gente, a gente fez uma partida segura dentro do jogo, e a gente tem total condição de vencer os quatro jogos", encerra.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias