Home / Internacional

futebol

Final brasileira: Athletico-PR e Flamengo disputam o título da Libertadores

A equipe paranaense busca a conquista inédita, já o time carioca pode se tornar tricampeão da competição

Athletico-PR e Flamengo fazem a final brasileira da Copa Libertadores da América em jogo único, na tarde deste sábado (29), às 17h, no estádio Monumental, em Guayaquil, no Equador.

Novamente acontece uma final brasileira na competição mais importante da América do Sul, a Copa Libertadores. O Flamengo foi vice no ano passado, após perder para o Palmeiras por 2 a 1, no mesmo estádio do confronto de hoje e tem a chance de redimir e se tornar tricampeão, pois levantou o caneco em 1981 e 2019. No entanto, o Athletico Paranaense chega de novo a final depois de 17 anos e busca a conquista inédita.

O rubro-negro carioca busca seu segundo título no ano, já que foi campeão da Copa do Brasil, após vencer o Corinthians nos pênaltis na partida de volta que aconteceu no Maracanã, no Rio de Janeiro.

O confronto entre as duas equipes tornou-se frequente nos últimos anos, essa é a nona vez que se enfrentam em um mata-mata. No total são 14 jogos, sendo 7 vitórias para o Flamengo, apenas 2 vitórias a favor do Athletico e outros 5 empates.

O Mengo conquistou a Copa do Brasil de 2013 e a Supercopa do Brasil de 2020 em cima do rival. Já o Furacão tem a chance de conquistar o seu primeiro título contra o time carioca.

Prováveis escalações dos times

Athletico-PR: Bento; Khellven, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner; Erick (Hugo Moura), Fernandinho, Alex Santana e David Terans; Vitinho e Pablo. Técnico: Luiz Felipe Scolari.

Flamengo: Santos, Rodinei, David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luís; Thiago Maia, João Gomes, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Pedro e Gabriel. Técnico: Dorival Júnior.

Arbitragem

Árbitro: Patricio Loustau (ARG)

Assistentes: Diego Bonfá (ARG) e Ezequiel Brailovsky (ARG)

Quarto árbitro: Facundo Telles (ARG)

VAR: Mauro Vigiliano (ARG)

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias