Home / Internacional

voleibol

Brasil e Sérvia disputam o título do Mundial de vôlei feminino

A seleção brasileira vai em busca de uma conquista inédita contra a atual campeã

A seleção brasileira feminina de vôlei enfrenta a Sérvia na final do Mundial, em busca de um título inédito contra as atuais campeãs neste sábado (15), às 15h, na quadra montada no velódromo de Apeldoorn, na Holanda.

O Brasil busca novamente seu primeiro título na competição após três vices: em 1994, para Cuba e em 2006 e 2010, para a Rússia, ou seja, quarta vez que está na final do Mundial. Do outro lado, a Sérvia busca seu bicampeonato consecutivo, já que foram as campeãs na edição de 2018.

Nas semifinais, as brasileiras eliminaram a Itália por 3 sets a 1 e as sérvias bateram as atuais campeãs olímpicas, o Estados Unidos também por 3 sets a 1.

As atuais campeãs do Mundial chega à decisão de maneira invicta e com apenas sete sets perdidos em 11 jogos e com as melhores atacantes do mundo na atualidade, diferentemente das brasileiras que oscilou durante a competição e mostrou ser capaz de dar a volta por cima.

No entanto, o técnico, tricampeão olímpico, José Roberto Guimarães para conquistar o título terá que fazer um feito que ninguém conseguiu fazer nesta edição que é ganhar da Sérvia.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias