Home / Esportes

ESPORTES

Guto Ferreira é apresentado e planeja Goiás mais forte para 2023

Treinador vai usar Campeonato Goiano para buscar melhorias no elenco, já com olho no Brasileirão

Imagem ilustrativa da imagem Guto Ferreira é apresentado e planeja Goiás mais forte para 2023

O técnico Guto Ferreira foi apresentado no início da tarde de hoje, 19, pelo Goiás. Durante a coletiva de imprensa, o vice-presidente de Futebol do Goiás, Harlei Menezes, afirmou que era um desejo antigo contar com o treinador. E o próprio Guto Ferreira fez questão de lembrar que da parte dele também era de sua vontade um dia trabalhar no Goiás Esporte Clube.

O novo comandante esmeraldino afirmou durante a coletiva, que o perfil do grupo, é exatamente o que ele gosta de trabalhar. "De equipes que buscam jogar um futebol extremamente competitivo. Equipes que buscam acensão de status dentro do campeonato e trabalho coletivo. Eu acho que o Guto sozinho não consegue realizar nada, mas de ontem até hoje, já deu para perceber que nós vamos ter muitos braços trabalhando e muitas pernas trabalhando em prol do melhor do Goiás, e com um detalhe né. Uma mentalidade não de correr por eles, de correr pelo Goiás Esporte Clube. Pensando no coletivo, porque eu acredito muito na força do coletivo, o individual só consegue ser ser o diferencial, quando o coletivo é muito forte".

Ao ser questionado sobre qual a diferença de assumir um clube em início de temporada, o treinador foi claro ao afirmar que é assumir. De acordo com as palavras de Guto Ferreira, quando se assume um clube no meio da temporada, embora tenha as dificuldades que terão, inclusive por falta de tempo, você assume algo que você já é capaz de ver o resultado dela.

"E o início da temporada ela passa sempre por mudanças, e essas mudanças podem ser pra melhor ou pra pior. A gente espera que com as mudanças, com as peças perdidas, e com as peças que estão sendo repostas, e com o nosso trabalho consiga melhorar. E fazer um Goiás ainda mais forte do que foi nessa temporada. Esse é a nossa intenção, é o nosso desafio, é pra isso que nós viemos e dessa maneira que a gente quer pensar o nosso trabalho".

O comandante esmeraldino lembrou que no início do trabalho vai poder direcionar algumas situações de contratação. Ele lembrou inclusive da questão do calendário brasileiro, que muitas vezes não permite o treinador fazer um trabalho melhor, em função do curto espaço de tempo e por se jogar o ano todo.

"Isso tudo dificulta, mas você tem um tempinho para você fazer alguns trabalhos. Depois, hora que começar a jogar nós vamos ter que montar estratégias, pra que a gente possa alavancar melhorias da parte física, técnica e tática. Nós vamos ter que arrumar situações, procurando utilizar o máximo de jogadores do plantel, sempre em busca de resultados também. Mas é maneira que a gente vai ter para fazer o nosso trabalho em crescimento até a reta final, que é quando vai começar o Campeonato Brasileiro".

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias