Home / Esportes

ESPORTES

Flamengo vacila e fica fora da final do Mundial de Clubes

Al-Daswari 2x e Vietto marcaram os gols da vitória do Al-Hilal, Pedro fez os dois do Flamengo

Imagem ilustrativa da imagem Flamengo vacila e fica fora da final do Mundial de Clubes

O Flamengo foi derrotado pelo placar de 3 a 2 na partida da semifinal do Mundial de Clubes, disputada na cidade de Tanger, no Marrocos, na tarde de hoje, 7. Com a derrota, o time carioca perde a chance de chegar a final, e agora vai disputar o terceiro lugar e espera o adversário que saí do duelo entre Real Madrid e Al Ahly que se enfrentam nesta quarta-feira, 8.

O Jogo

O Flamengo entrou em campo na tarde desta terça-feira, 7, em busca de uma vaga na decisão do Mundial de Clubes da FIFA. Nos primeiros minutos de partida, a equipe carioca começou bem nervosa, e logo aos 3' minutos Matheuzinho derrubou Vietto dentro da área e o árbitro romeno, Istan Kovacs bem posicionado, marcou a penalidade.

O atacante Al-Daswari foi para a cobrança e bateu no canto, Santos foi na bola, mas não conseguiu alcançar e os sauditas abriram o placar. Mesmo com atrás no placar, o rubro-negro carioca passou a crescer no jogo. O time comandado por Vitor Pereira chegou pela direita, após cobrança de falta, Pedro se antecipou a marcação e cabeceou, a bola por sua vez passou a esquerda do gol adversário.

O Flamengo conseguiu chegar ao empate a partir dos 19' do primeiro tempo, após bela trama do ataque rubro-negro, a bola chegou no lateral Matheuzinho, que encontrou Pedro sozinho que bateu para o gol sem chances para o goleiro adversário para empatar o duelo.

A primeira etapa da partida encaminhava para terminar pelo placar de 1 a 1, mas Vietto foi derrubado mais uma vez dentro da área. O árbitro de campo não chegou a marca a falta, mas o árbitro de vídeo pediu para que o romeno fosse ao vídeo para revisão. Após revisar o lance, Istan Kovacs marcou o segundo pênalti para o time saudita. Novamente Al-Daswari foi para a cobrança e dessa vez deslocou o goleiro Santos para fazer 2 a 1 e descer para o intervalo com a vantagem no placar.

Sauditas aproveitam superioridade númerica

Para a segunda etapa, com um a menos, o técnico português voltou com duas alterações, saíram Léo Pereira que sentiu uma lesão e Giorgian De Arrascaeta, entraram Erick Pulgar e Fabrício Bruno.

O Al-Hilal por pouco não fez o terceiro, após bela jogada trabalhada, Marenga recebeu dentro da área, fez toda a jogada, e Khalifah chegou para bater para o gol, mas a bola carimbou o travessão do goleiro rubro-negro.

Ayrton Lucas desarmou o contra-ataque adversário e encontrou Pedro que trabalhou com Gabi, o atacante do Flamengo encontrou Matheuzinho sozinho pela direita, que teve dificuldades para dominar a bola, mas conseguiu chegar a linha de fundo e cruzou, Gabi tentou de cabeça, mas a bola passou por cima do gol do goleiro adversário.

Em mais um erro na troca de passes, o Al-Hilal ficou com a bola e Vietto apareceu sozinho dentro da área. O atacante argentino bateu para o gol, a bola carimbou o travessão e morreu no fundo gol gol rubro-negro para fazer 3 a 1 para os sauditas na semi-final do Mundial de Clubes.

Nos acréscimos o Flamengo chegou e conseguiu diminuir o placar para 3 a 2, após bate e rebate pela lateral-esquerda, Gabi tentou o chute, a bola bateu na defesa adversária, e Pedro apareceu sozinho para empurrar e fazer o segundo dele no jogo e dar um ar de esperança a equipe carioca.

Com a derrota na semifinal da competição, o time comandado por Vítor Pereira, vai disputar o terceiro lugar no próximo sábado, 11, e espera o derrotado do duelo entre Real Madrid e Al Ahly.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias