Home / Esportes

ESPORTES

Copa do Mundo: Marrocos vence a Bélgica por 2 a 0 e lidera o Grupo F

Imagem ilustrativa da imagem Copa do Mundo: Marrocos vence a Bélgica por 2 a 0 e lidera o Grupo F

Na manhã deste domingo (27), a seleção de Marrocos venceu a Bélgica por 2 a 0, no estádio Al Thumama. Jogo válido pela segunda rodada da fase de grupos da Copa do Mundo. Sabiri abriu o placar, com o primeiro gol de falta da Copa do Qatar, e Aboukhlal ampliou para o time africano, que agora lidera o Grupo F.

A Bélgica estreou o torneio com vitória diante do Canadá, apesar de não ter tido uma atuação boa, a equipe levou os três pontos. Entretanto, agora com a derrota para o Marrocos, depende do resultado do jogo entre Croácia e Canadá para poder buscar a classificação na última rodada.

O goleiro do Marrocos, Bono, entrou com seus companheiros em campo, cantou o hino nacional, mas ficou no banco de reservas durante a partida.

O jogo

No primeiro tempo a Bélgica teve 61% de posse de bola, mas sofreu com a marcação forte do adversário e não conseguia criar jogadas no campo de ataque. No último minuto antes do intervalo, Ziyech cobrou falta pelo lado direito, a bola passou por todo mundo e entrou no gol, marcando 1 a 0 para Marrocos. Entretanto, após análise do VAR foi confirmado posição de impedimento no lance que o zagueiro Romain Saïss tenta participar da jogada e atrapalha o goleiro belga.

O segundo tempo iniciou bastante movimentado e contou com uma grande chance de gol marroquina logo aos 11 minutos, quando Boufal avançou pela esquerda, bateu cruzado e viu a bola passar raspando a trave de Courtois. A equipe de Marrocos pressionou a Bélgica e assustou os adversários em dois cruzamentos, mas a defesa afastou as jogadas.

Aos 20 minutos da etapa final, Mertens desafogou a seleção belga, em boa finalização de fora da área espalmada pelo goleiro. Aos 28, Marrocos abriu o marcador, Sabiri, que havia acabado de entrar no jogo, cobrou uma falta próxima à marca do escanteio direto ao gol, e Courtois não conseguiu evitar. Ziyech fez ótima jogada individual e rolou para Aboukhla, o atacante bateu firme no alto, sem chances para Courtois. O duelo terminou com a vitória de Marrocos por 2 a 0.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias