Home / Esportes

ESPORTES

Copa do Mundo: Austrália vence a Tunísia e ganha fôlego no Grupo D

Imagem ilustrativa da imagem Copa do Mundo: Austrália vence a Tunísia e ganha fôlego no Grupo D

A Austrália venceu a Tunísia por 1 a 0 na manhã deste sábado (26), no Estádio Al Janoub, em Al Wakrah, pela segunda rodada da Copa do Mundo do Qatar. O gol de cabeça de Duke no primeiro tempo deu um fôlego para a equipe da Oceania, que entrou em campo pressionada, pois não podia perder porque estaria eliminada na fase de grupos do torneio.

A Austrália se recuperou da derrota por goleada na estreia da Copa do Mundo, e agora entrou na briga pela classificação na segunda fase do Mundial. Vice-líder, com três pontos, agora, eles secam a Dinamarca, que enfrenta os próprios franceses neste sábado, às 13.

Já a Tunísia se encontra em situação não agradável, com apenas um ponto, precisa pensar em vencer a França na última rodada para sonhar com a classificação. Na estreia diante da Dinamarca, os africanos arrancaram um empate, resultado que fizeram a seleção chegar como favorita para o duelo de hoje, mas agora seguem na lanterna do grupo D.

O jogo

Em uma partida cercado de poucas expectativas, Austrália e Tunísia fizeram um jogo movimentado. Os australianos iniciaram melhor e pressionaram o adversário, optando a maior parte dos jogadores pelo lado esquerdo. Entretanto, houve chances com a bola na área desperdiçadas.

Em jogada de velocidade aos 23, Goodwin cruzou pela esquerda, a bola desviou na defesa tunisiana e chegou na medida para o atacante Duke completar de forma bonita, de cabeça, abrindo o placar para a Austrália. Já a Tunísia teve grande chance mais tarde com Drager aos 40 minutos, mas a marcação australiana desviou o chute. Já nos acréscimos, Msakni recebeu pela direita e, dentro da área, bateu para fora.

No segundo tempo, a Tunísia teve mais a bola e buscou o gol de empate, mas parou no bloqueio australiano. A Austrália aproveitou a vantagem no placar e jogou recuado após o intervalo. Quando tentava um contra-ataque, não tinha êxito no final. O duelo terminou em 1 a 0 para a Austrália.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias