Home / Esportes

ESPORTES

Comissão de arbitragem da CBF reconhece erro em marcação de pênalti a favor do Santos

Árbitro será afastado e participará de programa de desenvolvimento de árbitros após decisão polêmica no jogo contra o Goiás

Imagem ilustrativa da imagem Comissão de arbitragem da CBF reconhece erro em marcação de pênalti a favor do Santos

A comissão de arbitragem da CBF reconheceu que o árbitro Bruno Arleu de Araújo cometeu um erro ao marcar um pênalti a favor do Santos no final do jogo contra o Goiás, na Vila Belmiro, no último domingo.

Segundo o presidente da comissão, Wilson Seneme, Araújo será afastado de jogos e participará de um programa de desenvolvimento de árbitros. Seneme considerou o erro grave, apontado pelo VAR, mas o árbitro manteve sua decisão em campo.

Seneme expressou preocupação com o fato de o árbitro ter a oportunidade de rever o lance e ainda assim considerá-lo uma infração. Ele ressaltou a necessidade de um trabalho intenso para evitar que esse tipo de erro ocorra novamente.

O lance em questão ocorreu aos 44 minutos do segundo tempo, quando a partida estava empatada por 3 a 3. Após uma bola levantada na área do Goiás, Halter e Joaquim disputaram a jogada, e o zagueiro do Santos caiu. O árbitro marcou pênalti, mas foi chamado pelo VAR para revisar o lance e decidiu manter sua marcação.

O árbitro de vídeo, Igor Junio Benevenuto de Oliveira, recomendou a revisão do lance, alegando que houve um tranco lateral de ombro com ombro e que a bola não estava em contexto de disputa.

Araújo argumentou para manter a marcação, afirmando que a bola não estava em contexto de disputa e que o jogador do Goiás foi no corpo do adversário.

Segundo Seneme, o lance foi avaliado por um grupo de 11 instrutores de arbitragem, que chegaram a um consenso de que não foi pênalti. Ele considerou esse consenso como uma clara indicação de erro por parte do árbitro.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias