Home / Esportes

ESPORTES

Brasil terá dois representantes da arbitragem nas Olimpíadas

Edina Alves e Ramon Abatti Abel foram os árbitros escolhidos

DIVULGAÇÃO DIVULGAÇÃO

O Brasil também será representado na arbitragem nos Jogos Olímpicos de Paris 2024, os escolhidos foram Edina Alves, que já apitou em duas Copas do Mundo feminina, e Ramon Abatti Abel, considerados um dos bons nomes da atual arbitragem brasileira.

Em agosto do ano passado, Ramon foi convidado para apitar jogo entre Al-Hilal e Al-Ettifaq no Campeonato Saudita, destacando no cenário também internacional, o árbitro de 34 anos vai para sua primeira Olimpíadas,

Edina Alves, que vem sendo o principal nome da arbitragem feminina nos últimos anos, tem 44 anos e é natural do estado do Paraná, ela acumula elogios e críticas ao longo de sua carreira. Edina foi a primeira mulher a apitar no Campeonato Brasileiro série A após quase 14 anos, sendo a última mulher a apitar antes dela a Silvia Regina.

Cinco assistentes brasileiros também foram confirmados nas Olimpíadas: Rafael Alves, do Rio Grande do Sul, Neuza Inês Back, de Santa Catarina, Fabrini Bevilaqua, de São Paulo, Guilherme Dias Camilo, de Minas Gerais, e a também paulista Daiane Muniz, que trabalhará no VAR.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias