Home / Esportes

ESPORTES

Atlético Goianiense é o primeiro finalista do Goianão 2024

Rubro-negro chega na sua terceira final seguida de campeonato estadual

Divulgação ACG Divulgação ACG

O Atlético-GO garantiu seu favoritismo e classificou para a final do Campeonato Goiano de maneira tranquila, ao vencer o Goiânia por 3x1, deixando o agregado dos dois jogos das semifinais em 6x3 para a equipe de Campinas.

O clássico vovô começou com as equipes partindo pra cima, o Atlético buscando uma tranquilidade no placar para administrar o jogo e o Goiânia tentando o seu gol para igualar o placar geral. Aos 11 minutos do primeiro tempo, Shaylon cobrou falta na área e o zagueiro Alix cabeçou no contrapé do goleiro Leo Rosa, abrindo o placar do jogo. Pode parecer discurso repetido, mas o segundo gol do dragão saiu de forma idêntica ao primeiro, com Shaylon cobrando falta no centro da área e novamente Alix, de 1,95 de altura, cabeceando para as redes.

Na segunda etapa o Goiânia começou em cima do Atlético, buscando virar a partida e levar no mínimo para os pênaltis. A pressão surtiu efeito aos 55 minutos, Matheus Henrique bateu cruzado para diminuir para o Goiânia, depois de Guilherme Romão tirar a bola da defesa. O galo carijó estava tentando uma reação quando Vagner Love, que entrou na segunda etapa, fez o terceiro gol, jogando um balde de água fria na equipe do Goiânia.

A equipe da Vila Olímpica se despede depois de eliminar o rival e melhor colocado na fase de classificação Goiás, dentro da Serrinha nos pênaltis. O galo sai com a cabeça erguida, depois de quatro anos sem disputar a semifinal da competição.

A equipe presidida por Adson Batista vai em busca do seu terceiro estadual consecutivo, feito nunca conseguido pelo clube. O dragão espera agora seu adversário da outra semifinal, onde quarta-feira (27) Vila Nova e Aparecidense decidem o outro finalista no OBA, com a equipe de Aparecida ganhando por 2x0 o jogo de ida.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias