Home / Esportes

ESPORTES

Ancelotti critica duramente o racismo contra Vini Jr: "Algo está seriamente errado nesta Liga

Treinador do Real Madrid denuncia impunidade nos episódios de racismo contra Vini Jr..

Ancelotti conversa com Vinicius Jr. durante partida entre Valencia e Real Madrid. Ancelotti conversa com Vinicius Jr. durante partida entre Valencia e Real Madrid.

O técnico do Real Madrid, Carlo Ancelotti, não poupou críticas à La Liga e às autoridades do futebol espanhol após mais um caso de ofensa racial contra o jogador brasileiro Vinícius Júnior. Durante a derrota do Real Madrid por 1 a 0 para o Valencia, no último domingo (21), Vinícius foi alvo de insultos racistas vindos da torcida adversária.

Ancelotti expressou sua indignação com a situação em uma entrevista ao canal Movistar, afirmando que algo está muito errado na liga espanhola e que nenhuma ação é tomada para punir tais episódios. O treinador ressaltou que Vinícius tem sido constantemente alvo de ataques racistas ao longo da temporada e que as denúncias feitas não têm resultado em nenhuma medida efetiva.

O jogo contra o Valencia teve de ser interrompido pelo árbitro devido aos gritos de "macaco" vindos da torcida adversária. Após oito minutos, a partida foi retomada, porém Ancelotti afirmou que Vinícius estava emocionalmente abalado e não queria continuar em campo.

O treinador ressaltou que é inaceitável ter que considerar a substituição de um jogador devido ao racismo e destacou que a Liga espanhola possui um problema grave que não é causado por Vinícius, mas sim por um ambiente hostil e preconceituoso. Ancelotti criticou duramente a decisão do árbitro de expulsar Vinícius nos acréscimos do jogo, afirmando que o jogador continuou jogando apesar das adversidades e que o cartão recebido foi injustificado.

O técnico italiano enfatizou a importância de combater o racismo no futebol e ressaltou que Vinícius é um dos melhores jogadores do mundo, sendo vítima de um problema grave que não pode ser ignorado. Ancelotti concluiu dizendo que episódios de racismo como esse não podem passar impunes e que é fundamental tomar medidas efetivas para garantir um ambiente de jogo justo e livre de preconceito.

Essa situação reforça a necessidade de combate ao racismo no esporte e a importância de ações concretas por parte das autoridades competentes para punir e coibir esse tipo de comportamento discriminatório, garantindo que todos os jogadores possam atuar em um ambiente seguro e respeitoso.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias