Home / Esportes

ESPORTES

No comando de Eduardo Souza, Atlético-GO enfrenta o Avaí na luta contra o rebaixamento

O Atlético Goianiense enfrenta o Avaí neste sábado (1), às 19h, na Ressacada. O jogo é válido pela 29ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. A partida coloca frente a frente duas equipes que estão na zona de rebaixamento, e mais uma vez, o Dragão tem oportunidade de seguir acreditando na chance de permanecer na elite do futebol nacional. 

O Atlético-GO vem de uma derrota para o Corinthians, o que resultou na mudança técnica. Eduardo Baptista, com uma sequência de cinco derrotas consecutivas, não resistiu e deixou a equipe goiana após seis partidas. A rescisão do contrato foi de comum acordo. Entretanto, a iniciativa do encerramento do ciclo veio do treinador. 

Sendo assim, o Dragão já soma sete partidas sem vitórias, com dois empates e cinco derrotas seguidas. Para o duelo diante do Avaí, quem comanda a equipe é Eduardo Souza, auxiliar da comissão permanente. Até que chegue um novo técnico, Eduardo comandará a equipe como interino. 

Embora a equipe entre em campo no comando de outro, a tendência é que Eduardo Souza mantenha a estratégia do ex-treinador e repita a escalação do último duelo, já que não conta com desfalques. 

Provável escalação do Atlético-GO: Renan; Dudu, Lucas Gazal, Wanderson, Arthur Henrique; Willian Maranhão, Gabriel Baralhas, Wellington Rato; Airton, Diego Churín, Luiz Fernando. Técnico: Eduardo Souza

Avaí

Por outro lado, o treinador Lisca conta com desfalques na equipe. O volante Bruno Silva, que está suspenso, e o lateral esquerdo Bruno Cortez, que está em fase de transição após se recuperar de lesão. Entretanto, conta com retornos importantes. O goleiro Vladimir, que deixou o departamento médico e volta ao time titular, o volante Raniele, que cumpriu suspensão, e o artilheiro do time, Bissoli, também deve ficar à disposição, pois voltou às atividades na quinta-feira (1).

Provável escalação do Avaí: Vladimir; Kevin, Bressan, Rafael Vaz, Diego Matos; Mateus Sarará, Raniele, Muriqui (Jean Pyerre); William Pottker, Natanael; Bissoli. Técnico: Lisca

Ficha Técnica

Jogo: Avaí x Atlético-GO

Local: Ressacada, Florianópolis (SC)

Data: 01/10

Horário: 19h

Arbitragem

Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (FIFA) – SP

Assistente 1: Fabrini Belivaqua Costa (FIFA) – SP

Assistente 2: Daniel Paulo Ziolli – SP

VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (FIFA) – RN

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias