Home / Esportes

ESPORTES

Vila Nova perde para o Grêmio e permanece na zona do rebaixamento

Na última sexta-feira (2), o Vila Nova foi derrotado pelo Grêmio fora de casa por 2 a 1, em partida válida pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre.

No entanto, esta partida foi marcada pelo erro grotesco do árbitro Sávio Pereira Sampaio. O jogo estava 1 a 0 para a equipe gaúcha, gol marcado pelo Gabriel Teixeira logo aos 3 minutos do primeiro tempo. O colorado sofreu um pênalti claro, Sávio não marcou e no mesmo lance, o tricolor saiu no contra-ataque e marcou o segundo gol, com Thaciano aos 63 minutos. O VAR até chamou o árbitro para revisar o lance, o mesmo permaneceu com a decisão de campo, não deu o pênalti e confirmou o gol.

Contudo mesmo prejudicado, o tigrão partiu para cima do imortal, botou pressão na equipe mandante e descontou o resultado com Matheusinho no final, aos 78 minutos.

Portanto, o resultado poderia ter sido outro, se não tivesse interferência da arbitragem. Com isso, o Grêmio pulou momentaneamente para 3º posição com 47 pontos e pode ser ultrapassado pelo Vasco que ainda joga e tem 45 pontos, já o Vila Nova permanece na zona do rebaixamento com apenas 28 pontos conquistados e pode cair para a penúltima colocação, em caso de vitória do Operário e Guarani.

Na próxima terça-feira (6), o tigrão recebe o Guarani, às 21h30, no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, mais conhecido como OBA, o jogo será um confronto direto do z4. Enquanto, o tricolor gaúcho enfrenta o Vasco no domingo (11), às 16h, novamente na Arena do Grêmio e a partida também será de confronto direto, mas pelo g4 da competição.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias