Home / Esportes

ESPORTES

Felipe Drugovich é o primeiro brasileiro campeão da Fórmula 2

Na tarde deste sábado (10), na etapa de Monza, na Itália. O paranaense de Maringá, Felipe Drugovich, de 22 anos, se tornou o primeiro a ganhar um título para o Brasil na Fórmula 2 e entrou para a história do automobilismo brasileiro.

No entanto, Drugovich saiu da corrida ainda na primeira volta após ter sido tocado pelo Cordeel e quebrado a suspensão de seu carro, mesmo de fora foi consagrado campeão.

Contudo, para Felipe não ser campeão ainda nessa etapa, o piloto francês da ART, Theo Pourchaire, precisava chegar ao menos do sexto lugar com a volta mais rápida. Porém, o rival também teve problemas com um toque de Liam Lawson e a seis voltas do fim, o francês estava em último no grid.

O paranaense é o maior vencedor desta temporada com cinco triunfos conquistados até então, sendo eles: Jeddah, Barcelona, Mônaco e Holanda juntamente com a equipe MP Motorsport.

"É incrível. Não tenho palavras para isso. Quando você começa a pilotar desde novo, sonha com a F1, mas vê o quão difícil é ganhar um título da F2. Isso se tornou um sonho pra mim, e esse sonho se tornou realidade. Estou profundamente feliz pela oportunidade", disse Drugovich.

Drugovich agora se junta ao hall da Fórmula 2 desde que a categoria foi rebatizada. Ressaltando que dos seis campeões da competição, quatro chegaram à Fórmula 1: Charles Leclerc (2017), George Russell (2018), Mick Schumacher (2020) e Oscar Piastri (2021) que vai estrear em 2023 pela Alpine.

Além disso, o Brasil possui histórico de campeões na Fórmula 3000 Internacional (1985-2004): Roberto Moreno, Christian Fittipaldi, Ricardo Zonta e Bruno Junqueira levaram o país ao topo do pódio na categoria. Porém, na Fórmula 2, o feito de Drugovich é inédito.

Agora só restam três corridas para encerrar a temporada de 2022 da Fórmula 2, além da segunda corrida no domingo (11), também na Itália e outras duas na etapa de Abu Dhabi.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias