Home / Esportes

ESPORTES

Embalado com a vitória diante do atual campeão Brasileiro, o Goiás enfrenta o Atlético-GO

O Goiás Esporte Clube recebe o Atlético Goianiense neste sábado (27), às 16h30, na Serrinha, com torcida única. Partida válida pela pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Verdão encerrou na manhã desta sexta-feira (26) a preparação para o clássico.  

O Goiás se encontra na 11ª colocação no Campeonato Brasileiro, com 29 pontos, e vem de uma vitória diante do Atlético-MG, no Mineirão. Por outro lado, o Atlético-GO, por sua vez, é o penúltimo colocado, com 22 pontos, e vem de um empate dentro de casa contra o Cuiabá.

Embora o Goiás venha de uma vitória importante, Jair Ventura destaca que nos clássicos sempre há um equilíbrio, mas pelo fato da equipe esmeraldina jogar com o apoio da torcida, o técnico espera sair com a vitória dentro de casa.

“Clássico é Clássico. A história mostra que são sempre jogos muito equilibrados e não vejo nenhuma equipe como favorita. Lógico, a gente joga em casa e teremos o apoio da torcida. Com isso, espero que possamos conseguir mais uma vitória importante dentro do Campeonato Brasileiro, como foi diante do Atlético-MG”, disse Jair Ventura.

“Tratamos nossos adversários com a mesma importância. Será mais um jogo como foi o do Atlético-MG e como vai ser o do Santos. Todos os jogos são importantes e todos os jogos valem três pontos”, acrescentou. 

O técnico Jair Ventura conta com o retorno do lateral-esquerdo Fábio, que esteve suspenso na última partida, e deve entrar no lugar de Hugo. Para o duelo, o treinador pode optar pela estreia do meia Marquinhos Gabriel, caso ele entre como titular, a tendência é que Dadá Belmonte vá para o banco de reservas.

O Goiás tem o vice-artilheiro da Série A do Brasileiro, Pedro Raul que marcou 12 gols. O atleta está sendo destaque no Verdão e preocupação para o adversário. Após o treinador da seleção brasileira, Tite, ter elogiado o centroavante esmeraldino, Jair Ventura expressa a felicidade em poder estar fazendo parte da boa fase do jogador.  

“Ficamos felizes vendo a nossa marca 'Goiás' sendo falada pelo treinador da seleção brasileira. Assim como o Tite falou, mesmo com as dificuldades financeiras do Goiás, a gente tem um artilheiro. Nós da comissão técnica ficamos muito felizes por estar fazendo parte desse melhor momento da carreira. Então, quando pegamos o Pedro Raul falando que está no melhor momento da carreira, isso é gratificante para o nosso trabalho da comissão técnica. O Tite é uma pessoa extremamente atenciosa, sempre olhando todos, e ficamos felizes por isso”, destacou.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias