Home / Esportes

ESPORTES

Atlético-GO: Eduardo Baptista espera resgatar a confiança do elenco

Eduardo Baptista, o novo técnico do Atlético Goianiense que foi apresentado nesta segunda-feira, destaca que pretende resgatar a confiança da equipe. O treinador irá comandar o Dragão na semifinal da Sul-Americana contra o São Paulo. O jogo de ida acontece na próxima quinta-feira (3), no estádio Serra Dourada. 

O treinador acredita que o Atlético-GO tem a possibilidade de conseguir o título da Sul-Americana, e ressalta que os jogadores já mostraram potencial nesta temporada e têm condições de recuperar o time.

“Um ponto importante é resgatar a confiança dos atletas. Eu assisti aos últimos jogos, vi com detalhe e com olho bem clínico. Precisamos recuperar a autoestima deles, é um time que fez grandes jogos, você não pode esquecer de jogar futebol. É o que passei para eles hoje. Temos a possibilidade de ganhar um título internacional. Poucos conseguem. Estamos muito próximos, são dois jogos contra o São Paulo, se a gente conseguir competir, entrar concentrado, teremos chances”, disse Eduardo Baptista.

Embora o Atlético Goianiense seja semifinalista da Sul-Americana, no Brasileiro a situação dos atleticanos não é boa. O Dragão é o penúltimo colocado, com 22 pontos, e tem três pontos a menos que o Coritiba, primeiro time fora da zona de rebaixamento. O próximo confronto da equipe goiana pelo Campeonato Brasileiro da Série A, é no domingo, contra o Atlético-MG. Com isso, Eduardo Baptista acredita que dá para reverter a situação e recuperar.

“Temos uma responsabilidade com o Campeonato Brasileiro, a gente ficou um pouco para trás, mas ainda temos 14 rodadas, são muitos pontos, se a gente conseguir buscar essa confiança e melhorar a autoestima, nós temos ferramentas que podem nos levar a uma final de Sul-Americana e a uma recuperação no Campeonato Brasileiro”, comenta. 

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias