Home / Esportes

ESPORTES

Após deixar a zona de rebaixamento, Allan Aal ressalta que o Vila Nova ainda não alcançou o objetivo

O Vila Nova venceu a Chapecoense na última segunda-feira (29) por 2 a 1, resultado que tirou o Dragão da zona de rebaixamento na rodada 27° do Campeonato Brasileiro da série B. 

Após a vitória, o técnico Allan Aal analisa o duelo diante da Chapecoense e destaca o aspecto da ansiedade na equipe vilanovense, sendo algo que o treinador acredita que precisa melhorar. 

“Eu acho que é uma vitória de todos. O fator emocional vem pesando um pouco dentro de casa e a gente precisa trabalhar isso, precisa confiar no apoio do nosso torcedor. É óbvio que a cobrança existe e somos experientes, sabemos lidar com isso. Fora de casa é ao contrário que acontece. A torcida (adversária) começa a pressionar, o aspecto emocional pesa e a gente consegue fluir nosso jogo de forma tranquila”, disse.

Com a vitória, o Vila Nova conseguiu se livrar da zona de rebaixamento, pelo menos por enquanto. Agora, a equipe goiana ocupa a 16° posição na tabela da Série B, com 28 pontos. 

Com essa situação, o técnico Allan fala sobre a importância dos três pontos para o emocional da equipe. 

 "É importante para a evolução da equipe como um todo e a recompensa pelos esforços que estão sendo feitos. Por outro lado, você joga a responsabilidade para os adversários que estão atrás de nós agora”, ressalta. 

Apesar de conseguir sair do Z4, o treinador fica feliz, mas ressalta que o Vila Nova ainda não alcançou o objetivo. “Fico muito feliz com o desempenho de todos, cumpriram aquilo que a gente esperava". 

Para o duelo, Allan alterou a entrada de jogadores na equipe titular. Com isso, destaca a união de todo o elenco: "E fico mais feliz ainda com os atletas que não iniciaram a partida, eram titulares, sem vaidade, torcendo e lutando do lado de fora. Isso mostra a força e união do nosso grupo”.

O Vila Nova mantém a invencibilidade, somando nove partidas sem perder. E segue em busca de mais três pontos para melhorar a situação e se afastar da zona de rebaixamento. Agora, o Tigre mira o próximo confronto diante do Grêmio, que acontece na próxima sexta-feira (2). 

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias