Home / Esportes

ESPORTES

Ele fica! Mbappé diz não ao Real Madrid e vai permanecer em Paris

A novela envolvendo Real Madrid, Kylian Mbappé e PSG é longa, e já movimenta os bastidores do futebol europeu há algumas temporadas. O atacante nunca escondeu sua idolatria por Cristiano Ronaldo, que vestiu a camisa do Real Madrid durante 9 anos. Além de ser fã do português, Mbappé também já se declarou admirador do Real Madrid.

Essa conexão e o bom futebol jogado pelo francês, fizeram com que Florentino Pérez, presidente do Real Madrid, ficasse obcecado por ter o jovem no plantel madrilenho. O flerte entre Pérez e Mbappé vem desde 2020, porém, a novela se estende sempre para a próxima janela. O que parecia certo para esta temporada, era o fim do ciclo de Kylian no PSG. Seu contrato se encerraria ao fim de junho, com isso, poderia negociar sua ida ao Real Madrid, sem nenhum custo ao clube espanhol.

O PSG ficou refém da situação, Mbappé já não estava tão feliz com o projeto oferecido pelo clube da capital parisiense, criando um interesse em se transferir para o Real Madrid. Vendo toda essa situação, o Paris Saint Germain utilizou da sua maior arma, o dinheiro, que no fim, acabou seduzindo o jovem atacante, que irá permanecer defendendo as cores do PSG.

A transferência para o Real Madrid parecia tão certa, que vários jornais do mundo noticiaram a ida de Mbappé para o clube espanhol. O jornal alemão Bild, publicou uma nota em fevereiro, onde dizia que estava certo um acordo entre Kylian e Florentino Pérez. Segundo o Portal Bild, o salário recebido pelo francês seria de 50 milhões de euros por temporada (250 milhões de reais pela cotação atual), o tornando no jogador mais bem pago do mundo.

Apesar de muitas fontes conceituadas terem cravado Mbappé no Real Madrid. A novela se encerrou com um final feliz para o PSG. Para muitos, apenas uma proposta irrecusável faria com que Kylian permanecesse em seu país natal, e isso acabou acontecendo. Segundo o portal Eurosport, Mbappé irá assinar sua renovação de contrato com o PSG. O francês receberá incríveis 100 milhões de euros por ano (500 milhões de reais pela cotação atual), como bonificação, o atacante vai embolsar 300 milhões de euros no ato da assinatura do contrato. Há rumores de que Kylian também poderá opinar sobre contratações para o elenco.

Por fim, Florentino Pérez e Real Madrid ficam chupando dedo na história. Ao Mbappé dar sinal verde aos merengues, o clube de Madrid desistiu da contratação do atacante norueguês Erling Haaland, que também estava no radar de Pérez, mas com a falta de investidas do Real, Haaland acabou assinando com o Manchester City. No final da história, nem um, nem outro.

Outras notícias

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias