Home / Esportes

ESPORTES

Em casa, Atlético Goianiense encara o Botafogo pela terceira rodada do brasileiro

Após semana conturbada, com falhas e demissões, o Atlético Goianiense volta a campo, dessa vez, o adversário é o Botafogo, em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O time de Umberto Louzer está há dois jogos sem vencer, comportamento esse, que preocupa tanto a torcida, quanto a diretoria do clube, que se manifestou negativamente após o empate dramático contra o Cuiabá pela Copa do Brasil.

"Nosso treinador (Umberto Louzer) está amadurecendo muito aqui no Atlético-GO, mas precisa escalar os melhores, não pode ficar com medo de tomar decisões, bola aérea aqui tá virando pênalti", pontuou Adson Batista, presidente do Atlético, após fim da partida contra o Cuiabá.

Apesar de todo esse entrave, o Atlético poderá se redimir diante sua torcida, que comparecerá no estádio Antônio Accioly. Caso vença a partida, o Atlético da um salto na tabela e joga o mesmo Botafogo para a zona de rebaixamento.

Como vem o Dragão?

Depois de conseguir organizar um padrão tático e encontrar os 11 titulares, Umberto Louzer terá que fazer alterações no plantel Rubro-negro. Começando no gol, Luan Polli foi vetado dos convocados, por conta de sua falha contra o Cuiabá. Ronaldo, ex-Vitória-BA, deve ganhar sua primeira chance no gol do Dragão, já no banco, Renan será opção. Na defesa, a tendência é que o quarteto se mantenha, porém, Wanderson vem sendo bem questionado pela torcida, e pode dar lugar a Ramon Menezes ou a Gabriel Noga na zaga. A trinca de meio campo é uma realidade, Baralhas, Marlon Freitas e Jorginho formarão o centro do Atlético. Já no pelotão de frente, Leo Pereira, Shaylon e Rato devem começar jogando.

Provável escalação

Ronaldo; Dudu, Edson, Wanderson e Jefferson; Marlon Freitas, Baralhas e Jorginho; Leo Pereira, Shaylon e Wellington Rato.

Téc: Umberto Louzer

FICHA TÉCNICA
​Atlético Goianiense x Botafogo-RJ

Data/Hora: 24/04, às 18h30
Local: Estádio Antônio Accioly (GO)
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (FIFA-SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (FIFA-SP) e Alex Ang Ribeiro (SP)
​Árbitro de vídeo: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (VAR-FIFA)
Onde assistir: SporTV e Premiere

Últimas notícias:

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias