Home / Esportes

ESPORTES

Goiás: Bruno Pivetti fala sobre estratégia usada para vencer o CRAC

Na noite de quarta-feira, 9, o Goiás viajou até Catalão para enfrentar o modesto CRAC, pela primeira partida das quartas de final do Campeonato Goiano. Mesmo sendo visitante, o Verdão era favorito, logo, se propôs a ditar o ritmo da partida. Minutos antes da bola rolar, a escalação era liberada, uma surpresa para a torcida esmeraldina, desta vez, Elvis no banco, para dar espaço ao recém chegado Luan.

No batalhão de frente, o Goiás era municiado por Nicolas e Pedro Raul, dois atacantes de grande estatura, e capazes de fazerem a diferença na bola aérea. No decorrer do jogo, soberania verde, mesmo com a péssima situação do gramado e uma iluminação nada confiável, o Goiás não tomou conhecimento e bateu o time da casa por um placar de três a zero.

Sobre a escalação

Em entrevista pós-jogo, o treinador esmeraldino Bruno Pivetti, foi questionado sobre a escalação de dois centroavantes, e comentou sobre sua escolha: "Analisamos a equipe adversária e sabíamos que eles eram muito fortes pelo alto, nas bolas paradas ofensivas deles e defensivas nossas, acredito que nós tivemos um bom nível de concentração e conseguimos anular essa que era uma jogada forte deles, e apesar de dois gols nossos terem saído de jogada de bola parada, o fato que originou essas situações de gol, foram justamente a nossa organização ofensiva, com a implementação do sistema ofensivo como um todo", pontuou Pivetti.

Pedro Raul no jogo contra o CRAC. | foto retirada do Twitter oficial do Goiás.

Próximo compromisso

O Goiás volta a campo no domingo (13), para enfrentar o mesmo CRAC, dessa vez na Serrinha, tendo o apoio do seu torcedor. Por ter vencido o primeiro confronto, o time comandado por Bruno Pivetti, poderá jogar com o regulamente debaixo do braço, bastando apenas um empate para confirmar a sua vaga na semifinal do Campeonato Goiano.

Leia também:

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias