Home / Esportes

ESPORTES

Despedida: Messi não fica no Barcelona

O caso de amor entre Messi e Barcelona chegou ao fim. O atacante argentino que a princípio iria renovar o contrato com o clube, e com uma redução salarial por mais cinco temporadas, não fará mais parte dos atletas do Barcelona.

O comunicado foi feito pelo próprio clube, após uma reviravolta na negociação para renovar o contrato do craque argentino. No anúncio de que Messi não vai seguir no Barcelona, o clube afirmou que questões econômicas e estruturais impediram que time e atleta chegassem a um novo acordo.

Conforme divulgado para contar com o argentino o Barça iria precisar reduzir sua folha salarial, para não ultrapassar o limite que é permitido pela La Liga, entidade responsável por organizar o Campeonato Espanhol.

Messi está sem contrato e livre no mercado deste do dia 30 de junho, quando seu vínculo com o Barcelona se encerrou. Desde então o atacante e o clube tentavam uma renovação para que o Lionel Messi pudesse permanecer no time espanhol.

Com a informação divulgada na tarde desta quinta-feira, 5, o argentino está livre no mercado e pode assinar com qualquer clube. No Barcelona Messi conquistou diversos títulos e foi eleito seis vezes o melhor jogador do Mundo, e a pergunta agora que não quer calar, para onde irá Messi?

Leia também:

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias