Home / Esportes

ESPORTES

Goiânia recebe a Taça Brasil de Mountain Bike

Goiânia vai receber no próximo domingo (25), atletas de todo o Brasil e do mundo, para a 5ª edição da Taça Brasil de Cross Country de Mountain Bike, no Parque do Cerrado (Paço Municipal). O evento terá 300 ciclistas divididos em categorias e faixas etárias.

A competição valerá a pontuação do ranking do Campeonato Goiano, também para CBC ( Confederação Brasileira de Ciclismo) e UCI ( União Ciclística Internacional).

A novidade desta etapa é a transmissão ao vivo da prova para poder proporcionar aos amantes da modalidade que estão em outras cidades assistirem, e por conta da questão de público no local dadas as restrições existentes devido ao Coronavírus, disse o organizador do evento Emanuel Muniz.

Também comentou que está seguindo os protocolos aprovados pela Secretaria de Saúde do Estado (SES-GO e SMS) e do Município, que também estão disponíveis no site da prova.  

O circuito exigirá muita técnica e concentração dos competidores. Foto; Divulgação.

Trilha do Laboratório

O circuito tem 5,4 Km, o número de voltas e a distância a serem percorridas será divulgada após a definição oficial do trajeto. A pista fica no fundo do Paço Municipal, também conhecido como a Trilha do Laboratório, nome batizado pelos praticantes de Mountain Bikes e trekking ou caminhada.

Para o atleta Mário Veríssimo, goiano nascido em Goianésia, e que mora há dois anos na Bahia, considera o circuito um dos melhores do país de nível nacional, onde exige mais técnica, e quando morava em Goiânia treinava toda a semana .

Mário já ganhou a Taça Brasil em 2015 e 2016, foi segundo e sétimo em 2018. E esse ano está mais focado para a prova, e vai com tudo para ganhar o título desse ano. Dessa vez ele vai representar a Federação Baiana, onde mora há quase dois anos, e na última edição  e nível nacional e esse ano vai representar a Federação Baiana.

Programação:

Sábado: A pista estará aberta oficialmente para treinos a partir das 10h00 até 12h00 e de 14h00 às 17h00.

O congresso técnico será no sábado às 19:00hs.

Domingo: 7h00 – Abertura da secretaria para confirmação das inscrições e entrega das placas/chips. 7h50 – Término da confirmação das inscrições e entrega das placas/chips.

8h10 – Início das Baterias.

Mais informações no site: https://racingtime.com.br/

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias